Laura Pigossi estreia com vitória no ITF de Montpellier

Após cair no qualificatório de Wimbledon, semana passada, Laura Pigossi voltou ao saibro pela disputa do ITF de Montpellier, na França. Por lá, a brasileira estreou com vitória diante da bielorrussa Iryna Shymanovich por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h21 de partida.

Atual número 2 do Brasil, e 110 do mundo, Pigossi entrou no ITF de Montpellier como a primeira cabeça de chave. Assim, ela fez valer o favoritismo e venceu com tranquilidade a rival número 238 no ranking WTA. 

Na partida, Laura Pigossi não deu chances para a adversária e dominou o duelo do começo ao fim. Logo no primeiro set, a brasileira embalou cinco games seguidos, com duas quebras de serviço, e encaminhou a vitória na parcial. O Pneu não veio por pouco, já que teve dois set-points durante o sexto game, mas Shymanovich conseguiu confirmar o saque e anotar seu primeiro game no jogo.

Na parcial seguinte, mais uma atuação dominante de Pigossi, que logo de cara quebrou o serviço da bielorrussa e abriu 2/0 no placar. Em seguida, teve mais três break-points desperdiçados que poderiam aumentar ainda mais a vantagem. Não fez falta, e a brasileira fechou a partida com mais uma quebra diante da adversária.

Próximo jogo

Com o triunfo, Laura Pigossi enfrentará, na segunda rodada do ITF de Montpellier, a vencedora do confronto entre a cipriota Raluca Serban, de 27 anos e 205ª colocada no ranking da WTA, e a tenista da casa Tiantsoa Rajaonah, de apenas 18 anos, que ocupa no momento a modesta 526ª posição no ranking mundial.

Deixe seu comentário

Só para assinantes