Regional Centro-Norte de goalball terá finais inéditas

O Campeonato Regional Centro-Norte de Goalball vai ter duas decisões inéditas pelo ouro neste sábado (6). No torneio feminino, o clássico local entre as mato-grossenses da AMC e do Icemat acontecerá pela primeira vez em uma final da competição. Na chave masculina, outra associação do Mato Grosso, a ARDV, conseguiu uma vaga inédita na briga pelo título e terá pela frente o Uniace-DF, atuais campeões e maiores ganhadores da história com oito troféus. 

Anteriormente às finais deste sábado, estão marcados os jogos valendo o bronze. Entre as mulheres, o Capital/Cetefe-DF pega o Ismac-MS. Entre os homens, o time de Brasília também entra em cena, contra o Icemat, do Mato Grosso. As disputas pelo terceiro lugar acontecem às 8h (feminino) e 9h (masculino). Logo depois, começam as decisões feminina e masculina, às 10h e às 11h, respectivamente. 

Semifinais

A rodada desta sexta-feira (4) começou com os últimos duelos pela fase classificatória do torneio masculino. A vitória da ARDV sobre a ADVSL-MT por 10 a 0 classificou o time para a semifinal, assim como garantiu a vaga na Série B do Campeonato Brasileiro 2024. O clube conseguiu a classificação porque os demais classificados (Capital/Cetefe, Uniace e Icemat) têm lugar assegurado no nacional da modalidade.

No período da tarde, as semifinais mostraram quem tem mais poder de fogo. Em duelo equilibrado, a ala Neusimar marcou 4 gols na vitória da AMC contra o Capital/Cetefe por 6 a 3. Vale lembrar que as mato-grossenses são as maiores vencedoras da história do Regional, com oito conquistas. Na segunda semi, o Icemat contou novamente com a artilheira Carol Duarte, que balançou as redes seis vezes, para fazer "game" no Ismac: 10 a 0.

Logo depois, foi a vez das semifinais masculinas. O primeiro confronto foi eletrizante, com ARDV e Icemat alternando os gols até a reta final. Com oito gols, Tiago Lima teve protagonismo na vitória do ARDV por 10 a 8. No último duelo do dia, os brasilienses da Uniace confirmaram o favoritismo. Donos de oito títulos na história do Regional Centro-Norte de goalball, eles despacharam o Capital/Cetefe por 10 a 4.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Deixe seu comentário

Só para assinantes