Nove brasileiros avançam na Copa do Mundo de bocha

Saldo positivo na fase de grupos da etapa de Póvoa de Varzim da Copa do Mundo de bocha, em Portugal! Nesta quinta-feira (11), dez brasileiros fecharam a disputa da primeira fase do torneio, e nove conseguiram se classificar às quartas de final. Destaques para Evelyn de Oliveira (BC3), Mateus Carvalho (BC3) e Maciel Santos (BC2) que venceram todos os duelos da primeira fase.

Fase de grupos

Começando pelas disputas da classe BC2 masculina, Maciel Santos liderou o grupo A com duas vitórias, enquanto Iuri da Silva passou em segundo lugar da chave D com uma vitória e uma derrota. Assim, seguindo o chaveamento do mata-mata, ambos se enfrentarão na primeira rodada eliminatória de quartas de final.

No BC3, Mateus Carvalho venceu as duas partidas e garantiu o primeiro posto do grupo C. Dessa forma, enfrentará o polonês Damian Iskrzycki (2º do grupo D) nas quartas de final. Na disputa feminina, Evelyn de Oliveira teve 100% de aproveitamento na chave B, enquanto Evani Calado se classificou no segundo lugar do grupo C. Assim, Evelyn terá pela frente a portuguesa Joana Pereira (2º A), já Evani enfrenta a argentina Stefania Ferrando (1ª D)

No BC4 masculino, André Martins Costa se despediu do torneio ao perder as duas partidas pelo grupo C. Por outro lado, Eliseu dos Santos conseguiu a classificação aos playoffs na segunda posição da chave D. Entre as mulheres, Laissa Guerreira venceu dois confrontos e sofreu um revés para ficar no segundo posto do grupo A. Dessa forma, ela joga a partida eliminatória diante da canadense Alison Levine (1ª B)

Por fim, no BC1 masculino, José de Oliveira ficou na segunda posição da chave A, com duas vitórias e uma derrota e enfrentará o português André Ramos (1º C). Por sua vez, Andreza de Oliveira conseguiu se classificar na segunda posição do grupo B, com uma derrota e dois triunfos. Para isso, ela precisou vencer a líder do grupo Dora Basic, da Croácia, na última rodada.

Etapa de Póvoa de Varzim

A etapa de Póvoa de Varzim da Copa do Mundo de bocha segue até o dia 15 de julho, segunda-feira. Além disso, a etapa em Portugal é a última antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, sendo uma ótima oportunidade de preparação e um termômetro avaliativo de desempenho para o megaevento.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.