Thiago Monteiro vence de virada e vai às quartas em Salzburg

Na manhã desta quinta-feira (11), Thiago Monteiro voltou ao saibro austríaco pelas oitavas de final do Challenger de Salzburg. Por lá, o brasileiro saiu atrás no placar, mas reagiu bem para vencer de virada o tenista cazaque Timofey Skatov por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/3). O torneio vale 125 pontos do ranking ATP e tem premiação de 148 mil euros para o vencedor

Cabeça de chave número três por ser o 86º colocado do ranking mundial, Thiago Monteiro era favorito diante de Timofey Skatov, que é o número 230 do mundo. O cazaque, no entanto, não deu vida fácil para o brasileiro e saiu na frente no placar. Para isso, Skatov quebrou o serviço de Monteiro logo no segundo game, e sustentou a vantagem até o final. O brasileiro ainda teve a chance de devolver a quebra no nono e último game, mas desperdiçou quatro break-points.

Na segunda parcial, Monteiro voltou melhor, principalmente nos saques. Assim, não deu chances de quebra para o adversário e confirmou todos os serviços. Ao mesmo tempo, melhorou a devolução e venceu o serviço adversário no sexto game para abrir a vantagem que lhe deu a vitória no set. Antes disso, o brasileiro ainda havia desperdiçado outras três chances de quebra no quarto game.

Thiago Monteiro manteve o bom momento no terceiro set e dominou as disputas. Com duas quebras ao seu favor e confirmando todos os serviços sem dificuldades, o brasileiro fechou a partida confortavelmente.

Próximo confronto

Com o resultado, Monteiro avançou às quartas de final do Challenger de Salzburg. Agora, terá pela frente o espanhol Alejandro Cañas (188º), em confronto inédito no circuito. Por fim, vale lembrar que o torneio também serve como preparação nesta reta final rumo à Pais 2024. Thiago Montiero será um dos três tenistas brasileiros nas disputas simples dos Jogos Olímpicos.

 E NO TIKTOK

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.