Brasil perde para o México e fica em quarto lugar no Pan Júnior

Sem pódio em Aguascalientes! No segundo dia do Pan-Americano Júnior por equipes de badminton, no México, o Brasil acabou sendo derrotado pelo time da casa por 3 a 2 e perdeu a disputa pela medalha de bronze da competição. Mais cedo, os brasileiros já haviam sido superados pelo Canadá na semifinal do evento, que agora brigará pelo ouro contra os Estados Unidos.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Diante dos mexicanos, o Brasil iniciou o confronto com uma derrota da dupla mista Kauã Laurentino e Maria Fernanda Santos, que perdeu a partida para Juan Torres e Mayté Macias por 2 a 0. Na sequência, empate da equipe verde-amarela com Klerton de Carvalho, que bateu Edwin Garcia pelo mesmo placar. A virada veio no duelo seguinte, onde Bruno Gato/Joaquim Mendonça superaram Juan Pablo Montoya e Juan Torres. Porém, nos jogos pelo feminino, o México retomou a ponta com triunfos de Cecilia Madera e Aline Ángel/Mayté Macias sobre, respectivamente, Maria Lopes e Maria Oliveira/Maria Fernanda.

Se contra os mexicanos o Brasil saiu atrás, na partida diante do Canadá a vitória veio no primeiro combate. Kauã e Maria Fernanda venceram Rongpeng Zhou e Emma Meng por 2 a 1 nas duplas mistas. No entanto, dali em diante só deu a equipe canadense, que viu Asher Bedi, Kaylee Sichen e Michael Ji/Rayce Su derrotarem os brasileiros Klerton Zaidan, Leticia Andres e Bruno Gato/Joaquim Mendonça.

Dessa forma, a seleção brasileira finalizou sua participação no Pan Júnior na quarta posição. Ao todo, o país só obteve uma vitória no torneio: 5 a 0 contra Barbados pela fase de grupos. No último dia de disputa, neste sábado (13), Canadá e Estados Unidos brigarão pela medalha de ouro. O duelo ocorrerá às 12h, no horário de Brasília-DF.

Deixe seu comentário

Só para assinantes