Thiago Monteiro para nas semifinais em Salzburg

A boa campanha de Thiago Monteiro no Challenger de Salzburg terminou neste sábado (13). O brasileiro caiu nas semifinais do torneio diante do francês Kyrian Jacquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h39. Assim, apesar da boa fase, Monteiro continua sem alcançar uma final de Challenger neste ano.

SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A trajetória de Thiago Monteiro na Áustria começou na terça-feira (9), com vitória sobre o esloveno Blaz Rola por 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/3). Em seguida, passou pelo cazaque Timofey Skatov por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/3), nas quartas de final. O último triunfo do brasileiro veio de forma arrasadora, diante do espanhol Alejandro Moro Cañas, por 2 a 0 (6/2 e 6/1).

O francês surpreendeu

Número dois do Brasil e 86 do mundo, Thiago Monteiro era amplo favorito no duelo contra Kyrian Jacquet (239º). Além disso, o brasileiro era cabeça de chave número três no Challenger de Salzburg e faz uma temporada de alto nível, principalmente no saibro. No entanto, quem saiu vencedor na partida foi o tenista francês.

O confronto foi marcado pelo grande equilíbrio, com disputas longas na maioria dos games. No primeiro set, Jacquet abriu vantagem ao quebrar o quarto game de Monteiro. O francês sustentou a vantagem até o final, inclusive defendendo dois break-points em uma verdadeira batalha no sétimo game.

A segunda parcial se mostrou ainda mais acirrada. Logo nos dois primeiros games, ambos os tenistas tiveram break-points desperdiçados. Thiago Monteiro chegou a ter mais uma oportunidade de quebra no sexto game, mas sem conversão. Para piorar, logo em seguida Kyrian Jacquet venceu o serviço do brasileiro e encaminhou a vitória na partida.

Por fim, por ter alcançado às semifinais do Challenger de Salzburg, o tenista cearense somou mais 35 pontos no ranking mundial da ATP.

Deixe seu comentário

Só para assinantes