Hugo Calderano será o quarto cabeça de chave em Paris-2024
16/07/2024 13h19
A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou, nesta terça-feira (16), a lista de cabeças de chave dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nela, o brasileiro Hugo Calderano foi confirmado como o quarto cabeça de chave da disputa olímpica, o que deve facilitar o caminho na busca pela primeira medalha olímpica do país na modalidade. Entre as mulheres, Bruna Takahashi foi a melhor brasileira ranqueada, com o 14º posto.
SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Relacionadas
Hugo Calderano é o atual número 6 do ranking mundial de tênis de mesa simples, mas será o 4º melhor ranqueado presente nos Jogos Olímpicos. Isso porque a China lidera o topo do ranking com quatro atletas, mas só pode enviar dois para a disputa individual na Olimpíada. Assim, os chineses Wang Chuqin e Fan Zhendong, o francês Félix Lebrun e Calderano serão os quatro principais atletas na disputa olímpica.
A notícia anima o atleta e todo o seu staff, já que a posição evitará um confronto precoce com os chineses no torneio. Pelo chaveamento, Calderano só poderá enfrentar Wang Chuqin e Fan Zhendong a partir das semifinais. Além disso, alcançar às semis já garante pelo menos a medalha de bronze (não há disputa pelo terceiro lugar). Ou seja, ele não irá precisar enfrentar os chineses para conquistar uma medalha. Por outro lado, o brasileiro Vitor Ishy terá um caminho mais complicado em Paris. Número 85 do ranking mundial, Ishy ficou com o 48º ranqueamento, de um total de 67 atletas.
Simples feminino
Já na disputa individual feminina, Bruna Takahashi (número 20 do mundo) ficou com 14º lugar no ranqueamento de Paris 2024. Prestes a completar 24 anos, ela vai para a sua terceria Olimpíada, e a segunda pelo simples feminino. Além disso, chega pela primeira vez estando no top-20 do mundo. Já a Giulia Takahashi, irmã mais nova de Bruna, entra como a 47ª mesatenista na disputa olímpica. Essa será a primeira Olimpíada de Giulia como titular.
Duplas mistas e equipes
Bruna Takahashy e Vitor Ishy formam a dupla brasileira para a disputa mista nos Jogos Olímpicos. Eles ficaram na 12ª colocação, dentre 16 duplas, no ranqueamento para Paris 2024. China, Japão e Coréia do Sul e Hong Kong lideram como as quatro principais duplas no torneio. Já nas disputas em equipes, o Brasil garantiu a 9ª colocação no ranqueamento masculino e a 10ª posição no feminino. Assim como nas duplas mistas, o torneio é composto por 16 equipes.
TWITTER,