Juventude derrota 3b na primeira semi na A2 do Brasileiro feminino

Nesta terça-feira (16), em Bento Gonçalves-RS, Juventude e Instituto 3b fizeram o primeiro jogo válido pela semifinal da Série A2 do Brasileirão Feminino de futebol. Após um primeiro tempo morno, o Juventude venceu por 1 a 0 com gol de Ana Caroline para sair em vantagem na disputa por uma vaga na final, tirando a invencibilidade do 3b nesta tempoda. As duas equipes voltam a se enfrentar no fim de semana em Manaus.

O 3b terminou a primeira fase na Série A2 com a melhor campanha geral e nas quartas de final eliminou o Mixto nos pênaltis para garantir a vaga na semifinal e a classificação para a Série A1 em 2025. Já o Juventude chegou até a semifinal após ficar em segundo lugar no grupo A na primeira fase. Em seguida, o time gaúcho despachou o Fortaleza nas quartas de final.

No primeiro jogo da semifinal, o 3b mostrou uma defesa sólida, para frear o ímpeto do Juventude no ataque, dando poucas oportunidades para a equipe gaúcha. O time amazonense teve algumas chances ao longo do jogo, aproveitando algumas transições rápidas entre o ataque e a defesa. Mas nos minutos finais do jogo, as gaúchas conseguiram o gol. Após uma bola alçada na área, Ana Caroline finalizou com para colocar o Juventude na frente do placar ao 39 do segundo tempo.

Decisão em Manaus

O jogo de volta da semifinal acontece no próximo sábado (20), na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h no horário de Brasília. O 3b precisa de uma vitória por um gol de diferença para forçar a decisão nos pênaltis, ou por pelo dois gols para avançar direto. Já o Juventude avança com o empate. O time vencedor enfrenta Sport ou Bahia na final do Brasileirão Feminino Série A2. No primeiro jogo entre as equipes nordestinas, o Bahia venceu fora de casa por 2 a 1.

Deixe seu comentário

Só para assinantes