Thiago Monteiro cede apenas quatro games na estreia de Bastad

Ótimo começo para Thiago Monteiro no Aberto de Bastad, na Suécia. Nesta terça-feira (16), o brasileiro atropelou o argentino Federico Coria na estreia do torneio por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h06. Assim, ele avança às oitavas de final da competição que vale 250 pontos no ranking mundial e tem premiação de 579 mil euros.

SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Número dois do Brasil, e atual 86º do ranking mundial, Thiago Monteiro não teve dificuldades para vencer Coria (69º). Logo no primeiro set, o brasileiro conquistou uma quebra e abriu 3/0 de vantagem. Preciso enquanto sacava e com boas devoluções, Monteiro conseguiu confirmar todos os seus serviços, além de sempre incomodar nos saques adversários. O cearense ainda conquistou mais uma quebra no final da parcial para abrir 5/1 e, em seguida, fechar o set.

O roteiro continuou o mesmo na segunda parcial, com Monteiro quase quebrando o primeiro serviço de Corio. A partida, então, deu uma equilibrada e esteve empatada em 3/3. Porém, o brasileiro volotu a devolver bem e quebrou o saque adversário duas vezes seguidas para fechar em 6/3. Por fim, o destaque vai para o fato de que Thiago Monteiro não deu nenhuma chance de quebra em seus serviços para o argentino durante toda a partida.

Próximo confronto

Nas oitavas de final do Aberto de Bastad, Monteiro terá pela frente um rival de altíssimo nível: o norueguês Casper Ruud. Atual número 9 do ranking mundial e segundo cabeça de chave. Ruud tem quatro vitórias em cinco duelos contra o brasileiro no circuito mundial. A partida acontece nesta quarta-feira (17), com horário ainda por definir.

Deixe seu comentário

Só para assinantes