Brasil vence a Eslovênia no segundo amistoso antes de Paris

A menos de dez dias da estreia nos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira feminina de handebol conquistou mais um resultado animador para Paris 2024. O Brasil foi até a Liubliana, onde venceu o amistoso contra a Eslovênia por 29 a 23. Mais uma vez, a equipe teve uma atuação consistente no ataque e na defesa.

SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Brasil começou muito bem no primeiro tempo, abrindo vantagem de até três pontos de diferença. O bom sistema defensivo da seleção brasileira e as transições rápidas para o ataque funcionaram durante quase toda a etapa. No entanto, a poucos minutos do intervalo, a Eslovênia reagiu bem e virou o placar para 14 a 13.

O segundo tempo, então, serviu como um ótimo teste para medir o poder de reação da seleção brasileira na adversidade. As meninas do Brasil não decepcionaram, trocaram gols com as eslovenas no início da segunda etapa e viraram em 19 a 18. A partir daí, vimos a equipe voltar a controlar bem a vantagem, mas desta vez sem dar chances para as adversárias. Por fim, as duas grandes destaques do Brasil foram Patricia Matieli e Bruna de Paula, que anotaram cinco gols cada.

Reta final de preparação

Este foi o segundo amistoso de uma série de três que a seleção brasileira de handebol feminino fará antes de Paris-2024. As Leoas voltam a jogar no domingo (21), às 10h00 (horário de Brasília), contra a Alemanha, em Stuttgart. No primeiro jogo amistoso, as brasileiras venceram as alemãs por 36 a 31.

A estreia do Brasil no torneio olímpico de handebol feminino em Paris-2024 será em 25 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, às 09h, contra a Espanha. Ao todo, a seleção jogará cinco partidas na primeira fase e precisará ficar entre as quatro primeiras colocadas do grupo para avançar às quartas de final.

Deixe seu comentário

Só para assinantes