Duplistas superam estreias em Challengers na Europa

A semana começou positiva para os brasileiros Luís Britto, Oscar Gutierrez e Marcelo Demoliner. Nesta quarta-feira (17), os duplistas venceram seus jogos em estreias de Challengers na Espanha e Holanda. Ao lado do israelense Roy Stepanov, Britto superou dupla de espanhóis na primeira rodada do Challenger de Pozoblanco. Ainda na cidade espanhola, Gutierrez e suíço Noah Lopez venceram cabeças de chave. Jogando com o argentino Guilhermo Duran, Demoliner também bateu parceria local em sua primeira partida no Challenger de Amersfoort.

SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Cabeças de chave número 3 do Challenger de Amersfoort, Marcelo Demoliner e Guillermo Durán confirmaram o favoritismo contra os holandeses Stijn Paardekooper e Brian Bozemoj. Depois de vencerem o primeiro set com uma quebra logo no início, o brasileiro e o argentino passaram sufoco na segunda parcial e garantiram a vitória no tie-break: 6/4 e 7/6[4]. Eles agora têm pela frente a dupla do britânico Scott Duncan e do norte-americano Hunter Reese.

Por outro lado, Luís Britto e Roy Stepanov tiveram uma estreia um pouco mais fácil no Challenger de Pozoblanco. Cabeças de chave 4, a dupla do brasileiro e do israelense bateram os espanhóis Gabriel Elicha Navas e Alejandro Lopez Escribano, que entraram na chave principal como wildcards (convidados). A vitória veio em dois sets com parciais de 6/4 e 6/2. Britto e Stepanov encaram o suíço Luca Castelnuovo e o chinês Jie Cui na próxima rodada. 

Oscar Gutierrez e o suíço Noah Lopez encararam a parceria do búlgaro Alexander Donski e do português Tiago Pereira, cabeças de chave 3, na estreia em Pozoblanco. Gutierrez e Lopez conquistaram a vitória no match-tiebreak, com parciais de 6/2, 2/6 e 10-8. A dupla encara os italianos Filippo Romano e Augosto Virgili.

Outros jogos

Além de Marcelo Demoliner, o Brasil também contou com Matheus Pucinelli no Challenger de Amersfoort. O jovem tenista de São Paulo estreou na chave simples do torneio e teve um destino bem diferente do compatriota. Enfrentando o espanhol Daniel Rincon, Pucinelli acabou superado com um duplo 6/3. 

Assim como Amersfoort, o Challenger de Pozoblanco também contou com outros brazucas além de Luís Britto. Gabriel Roveri Sidney fez dupla com o espanhol Bruno Pujol Navarro e acabou perdendo a estreia para os italianos Filippo Romano e Augosto Virgili por 6/2 e 6/4.

Deixe seu comentário

Só para assinantes