Suspeito de planejar ataque à Olimpíada é preso na França

Um simpatizante da direita no Leste da França foi preso nesta quarta-feira (17) sob suspeita de planejar ataques durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A investigação e prisão foram feitas pelos serviços de segurança da França e divulgada pelo ministro do Interior do país, Gérald Darmanin.

SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

"Bravo para os agentes do Ministério do Interior que prenderam um indivíduo membro da ultradireita, suspeito de querer cometer uma ação violenta durante os Jogos Olímpicos. Continuaremos nossa luta constante pela segurança do povo francês", disse Darmanin via rede social X. 

Bravo aux agents du ministère de l'Intérieur qui ont interpellé un individu membre de l'ultra-droite, suspecté de vouloir commettre une action violente durant les Jeux olympiques. Nous poursuivrons une lutte de chaque instant pour la sécurité des Français. https://t.co/zz8An8o4NV

— Gérald DARMANIN (@GDarmanin) July 17, 2024

O suspeito de planejar os ataques é um jovem da região da Alsácia. Ele era o administrador de um grupo do Telegram intitulado de "Divisão Ariana Francesa". Nele, fazia ameaças às Olimpíadas. De acordo com o jornal francês Le Parisien, o suspeito estava sendo interrogado pela polícia antiterrorista.

Abertura fora de estádio

Marcada para o próximo dia 26 de julho, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 promete ser histórica. Isso porque vai acontecer fora de um estádio pela primeira vez em Olimpíadas. Nesta edição, o palco para as apresentações e os desfiles das delegações será o Rio Sena, que corta toda a capital francesa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes