Seleção feminina de rugby realiza primeiro treino em Paris
A seleção brasileira feminina de rugby sevens realizou, nesta segunda-feira (22), seu primeiro treino em Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos. A atividade aconteceu no Parque de Esportes de Marville, situado no norte da capital francesa. As Yaras, como são conhecidas, estrearão no próximo domingo (28), às 12h (horário de Brasília-DF), diante da França.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP No treinamento, o técnico britânico Will Broderick utilizou as 14 atletas convocadas (12 do elenco principal e duas suplentes) em vários tipos de movimentações e simulações de jogo. A avançada Luiza Campos, capitã do Brasil, falou sobre as primeiras impressões em Paris e explicou os objetivos da equipe na competição. "Fizemos toda a preparação no sul da França, então começamos a nos aclimatar com o calor, e também com o campo de grama. O treino foi bom para começarmos a colocar a cabeça no torneio de vez. Agora afinamos as coisas pensamos nos cenários de jogos, contra os times que vamos pegar. Focando nos pontos fortes e fracos das nossas adversárias. É muito bom já sentir esse clima de competição", analisou a jogadora. "Nosso objetivo principal aqui é seguir o trabalho que fazemos ao longo da temporada, pensando um jogo de cada vez, tentando colocar nosso melhor jogo em campo. Com isso, o resultado vem. Fazendo nosso jogo bem, os resultados aparecem. Estamos focadas em nós e em jogar bem", completou Luiza, que está na sua terceira participação olímpica, após Rio-2016 e Tóquio-2020.
Programação do rugby sevens nos Jogos Olímpicos
Após a estreia contra a França no domingo (28), a seleção brasileira retorna aos gramados no mesmo dia, às 15h, para encarar os Estados Unidos. Depois, o Brasil encerra sua participação na fase de grupos na segunda-feira (29), às 10h, diante do Japão. Após o fim da primeira etapa, as equipes seguem para as quartas de final ou para os playoffs que reúnem os times eliminados e definem suas posições finais.
Deixe seu comentário