COB anuncia acompanhante para Rayssa Leal na Vila Olímpica

Em nota oficial publicada nesta terça-feira (23), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que a skatista Rayssa Leal terá uma acompanhante durante o período que ficará na Vila Olímpica, para a disputa da Olimpíada de Paris-2024. A medida foi um pedido pessoal da atleta de 16 anos de idade, que é esperança de medalha do país na categoria street feminina. Ela será acompanhada por uma colaboradora da entidade.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Na última edição do evento, nos Jogos de Tóquio-2020, Rayssa pôde ter a companhia da mãe, Lilian Mendes. Ela tinha 13 anos de idade na época e, segundo normas do Comitê Olímpico Internacional (COI), poderia receber uma credencial de chaperone, destinada exclusivamente para acompanhantes. Agora, com 16 anos já completos, a skatista não possui mais essa permissão da entidade. No Japão, a brasileira conquistou a prata no street, se tornando a mais jovem medalhista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos.

Confira a nota oficial na íntegra

"O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que a medalhista olímpica no skate street Rayssa Leal solicitou pessoalmente, ao chegar à Vila Olímpica de Paris 2024, que uma colaboradora do COB que atua nas operações da delegação ficasse responsável por acompanhá-la durante a sua permanência na Vila.

Por ser maior de 16 anos, diferentemente dos Jogos Tóquio 2020, onde foi acompanhada pela mãe, Rayssa não tem permissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) a ter uma credencial de chaperone (acompanhante). O pedido foi aceito pela Chefia da Missão."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.