Romboli bate brasileiros e vai à semifinal em Santo Domingo
Nesta quinta-feira (15), teve duelo brasileiro na chave de duplas do Challenger de Santo Domingo na República Dominicana. Pelas quartas de final do torneio, Fernando Romboli e o indiano N. Siriam Balaji derrotaram Marcelo Zormann e Marcelo Demoliner por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 10/8. Mais cedo, Felipe Meligeni Alves entrou em ação na chave de simples, mas não conseguiu a classificação para a semifinal do evento.
No duelo brasileiro, os "Marcelos" começaram melhor, com Zormann e Demoliner ganhando a primeira parcial por 6/3. Mas no set seguinte, Fernando Romboli e Balaji dominaram desde o início, ganhando cinco games seguidos para fazer 6/1 e empatar o jogo. No match tiebreak, Romboli e o indiano foram melhores, ganhando a parcial por 10/8 para garantir a vaga na semifinal. Eles enfrentam o equatoriano Andres Andrade e o canadense Liam Draxl em busca de uma vaga na final do torneio.
Felipe perde em simples
Na chave de simples, Felipe Meligeni Alves, que era o cabeça de chave número 6 do Challenger de Santo Domingo perdeu para o argentino Renzo Olivo por 6/1 e 6/3 após pouco mais de uma hora. O argentino teve um ótimo aproveitamento no saque para dominar completamente o primeiro set. No segundo, Felipe saiu na frente após quebrar o serviço do adversário e abrir 3 a 2 no placar. Mas Olivo ganhou quatro games seguidos para virar a parcial e fechar a partida em apenas dois sets.
Agora, Felipe Meligeni Alves vai para os Estados Unidos onde disputa o qualifying do US Open na próxima semana. O brasileiro terá que vencer três partidas para conseguir uma vaga na chave principal do último Grand Slam do ano.
Deixe seu comentário