Topo

Tarciane revela provocações de espanholas nos bastidores

Tarciane, da seleção brasileira feminina, durante a semifinal das Olimpíadas contra a Espanha Imagem: Clive Mason/Getty Images

16/08/2024 10h50

A goleada brasileira contra a Espanha na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ainda está dando o que falar. Diante das atuais campeãs mundiais, a Seleção Feminina venceu por 4 a 2 em um jogo recheado de polêmicas após o apito final. Em entrevista ao Charla Podcast, a zagueira Tarciane revelou provocações por parte das espanholas antes mesmo da bola rolar. 

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

"Eu acho que a gente respeita muito, às vezes, sabe? É bom ter respeito. A gente sabe que, tipo, contra a Espanha. Putellas melhor do mundo, Aitana melhor do mundo. A gente sabe disso, mas elas precisam respeitar a gente também. Porque, porra, elas tão jogando a mesma coisa que a gente, é a mesma competição", iniciou Tarciane.

Tarciane revelou a postura da goleira espanhola Cata Coll antes das entradas das equipes em campo. Segundo a zagueira, Cata desdenhou dos gritos de incentivo das brasileiras no túnel de acesso ao gramado. No jogo, a guarda-redes da Espanha fez uma atuação desastrosa, sofrendo um dos gols mais bizarros dos Jogos Olímpicos.  

Clique para acessar conteúdo externo

Priscilla comemora gritando na cara de Cata Coll após primeiro gol do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

"Então a gente tem que encarar elas da mesma maneira, porque em vários jogos, elas olham para gente como se a gente fosse nada dentro de campo. No último momento, no túnel, eu gritei 'Vamos Brasil' e a goleira, a Cata Coll, estava falando assim: 'relaxa, elas tão com medo, tão nervosas'. Aí quando a gente passa, para poder apertar nossa mão, quase quebrou nossa mão", revelou Tarciane.

Hermoso

Além disso, em outro relato, Tarciane também contou que ouviu provocações por parte da meio-campista Jenni Hermoso na semifinal. No primeiro jogo entre as equipes, pela fase de grupos, as duas haviam trocado farpas e encaradas dentro de campo. Em seguida, na semifinal, a espanhola insinuou para que a brasileira chegasse com menos afinco nas disputas de bola.   

"No segundo jogo, estávamos e a Yaya no túnel conversando, aí tinha o nosso preparador físico, o Marcelo atrás. Ela (Hermoso) era a última, eu sou a última também. Aí ela 'Psiu!',  a gente olhou assim, tipo, para chegar devagar nela, Aí eu falei 'essa menina vai se lascar hoje'". contou Tarciane. Vale destacar também que, após o fim da partida, Hermoso deu uma declaração polêmica à Rádio Cadena, da Espanha, dizendo que a equipe brasileira não jogou futebol na semifinal. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tarciane revela provocações de espanholas nos bastidores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas