Kamilla faz duplo-duplo e é destaque em virada do Sky
A brasileira Kamilla Cardoso foi um dos grandes destaques da primeira vitória do Chicago Sky na WNBA no retorno da liga após os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A pivô fez um duplo-duplo de 15 pontos e 14 rebotes e liderou sua equipe no triunfo de virada sobre o Los Angeles Sparks, por 90 a 86, na noite deste sábado (17), fora de casa.
Kamilla Cardoso teve uma de suas melhores atuações na WNBA, a liga de basquete feminino dos Estados Unidos. Ela começou entre as titulares mais uma vez e ficou em quadra por quase 28 minutos. A brasileira teve uma participação destacável principalmente no último quarto, quando o Chicago Sky perdia por dez pontos.
Have yourself a game, Milla!#skytown pic.twitter.com/zC3ynkzqry
— Chicago Sky (@chicagosky) August 17, 2024
Kamilla marcou seis pontos no começo do último período e foi a responsável por marcar a cesta que deixou o Sky na frente do placar, em 77 a 76. A partir daí, a equipe manteve-se com vantagem até o final e terminou com vitória por 90 a 86. Kamilla teve 15 pontos, 14 rebotes (11 defensivos e três ofensivos), dois tocos e três assistências, em um aproveitamento de 67% nos arremessos de quadra.
Recordes na carreira
A brasileira de 23 anos foi a maior reboteira da partida e a segunda maior pontuadora de sua equipe, atrás apenas de Lindsay Allen, que marcou 16. Além disso, os 14 rebotes foi um recorde pessoal de Kamilla na WNBA. Os 15 pontos também foi sua segunda maior pontuação na liga - atrás apenas dos 16 obtidos na vitória contra o Indiana Fever, em junho.
Killa Milla. 'Nuff said.#skytown | @Kamillascsilva | @MagellanCorp pic.twitter.com/ltOX5blHOW
— Chicago Sky (@chicagosky) August 17, 2024
Em sua primeira temporada na liga, Kamilla Cardoso tem sido um dos destaques da WNBA. Ela já atuou em 20 jogos, com média de 26,2 minutos em quadra, 8,5 pontos, 8,0 rebotes, 1,2 assistências e 1,2 tocos. Vale também destacar que este foi o quarto duplo-duplo de Kamilla Cardoso na WNBA. Ela já havia atingido dígitos duplos contra o Atlanta Dream (julho) e duas vezes contra o Indiana Fever (junho). Este foi o 11º triunfo do Chicago Sky na WNBA. A equipe também tem 15 derrotas e aparece na oitava colocação da classificação geral, estando hoje com a última vaga para os playoffs. Enquanto isso, o Los Angeles Sparks é o décimo colocado com seis vitórias e 20 derrotas. O próximo compromisso do Sky será neste domingo (18), às 22h (horário de Brasília), contra o Phoenix Mercury.Situação da WNBA
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.