Brasil derrota o Canadá e avança com 100% no Mundial sub-17
O Brasil conseguiu mais uma grande vitória e fechou a primeira fase do Mundial sub-17 de vôlei feminino com 100% de aproveitamento. As "Fofinhas", como estão sendo carinhosamente chamadas, derrotaram o Canadá por 3 sets a 0 (25/12, 25/18 e 25/16), na noite desta segunda-feira (19), em Lima, no Peru. Com isso, a equipe avançou em primeiro lugar do grupo e vai enfrentar o Egito nas oitavas de final.
Assim como aconteceu nas duas primeiras partidas da competição, o Brasil foi dominante e não deu margens para o adversário. A equipe fez um primeiro set arrasador e, depois de ter 11/9 frente, encaixou uma sequência de bloqueios e fechou a parcial em 25/12. O segundo set teve um início mais equilibrado, mas a equipe verde-amarela deslanchou e ganhou por 25/18. Na terceira parcial, o placar foi de 25/16.
Laura foi o destaque do jogo, com 13 pontos marcados, sendo oito de ataque, dois de bloqueio e três de saque. Heloisa anotou 11 pontos, com três bloqueios, enquanto Vallentina fez dez pontos, todos de ataque. Rosana anotou sete pontos, enquanto Zeni e Mariana fizeram cinco. Pelo lado canadense, Fermaniuk anotou nove pontos, dos quais seis foram de ataque, um de bloqueio e dois de saque.
Sequência do Mundial
Com o terceiro triunfo, o Brasil fechou a primeira fase do Mundial sub-17 de vôlei feminino em primeiro lugar do grupo A, a frente de Peru, República Dominicana e Canadá. Pelo regulamento da competição, todas as 16 equipes participantes avançam às oitavas de final, independentemente de suas posições na fase inicial.
Com isso, o próximo adversário do Brasil será o Egito, quarto colocado do grupo C, com três derrotas em três jogos, que acontecerá nesta terça-feira (20), às 15h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória, as Fofinhas enfrentarão Tailândia (terceiro colocado do grupo B), Japão, Porto Rico ou Taiwan (segundo colocado do grupo D) nas quartas de final, que acontecerá na quinta-feira (22).
Deixe seu comentário