OTD alcança nos Jogos Olímpicos 67 milhões de audiência
19/08/2024 18h39
O Olimpíada Todo Dia fechou os Jogos Olímpicos de Paris-2024 com uma audiência de 67 milhões de visualizações de seus conteúdos na soma de todas as suas plataformas. O número supera em 11 milhões ao que foi obtido em Tóquio-2020. A expectativa fica agora pelo resultado da Paralimpíada. No Japão, em 2021, o OTD registrou 39 milhões e projeta algo em torno de 45 milhões na França.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP A cobertura, que contou com a presença de oito profissionais na capital francesa e mais 13 na retaguarda em São Paulo, cinco marcas envolvidas. A rede de apostas Betano teve conteúdos patrocinados nas redes sociais do OTD e também no site, gerando 22 milhões de impressões. A cervejaria Corona, por sua vez, teve 1,2 milhão de banners visualizados no portal. Já a Asics forneceu o uniforme de toda a equipe, enquanto Piracanjuba e Netshoes fizeram uma ação pontual cada no perfil do OTD na rede X. Apesar de todo o sucesso, ainda há espaço para parceiros que queiram aproveitar Paris-2024 e vincular sua marca aos Jogos Paralímpicos por meio do conteúdo produzido pelo Olimpíada Todo Dia. A plataforma fará a maior cobertura do evento entre os veículos brasileiros como sete profissionais em Paris em mais nove na retaguarda no Brasil. A ideia é fazer na Paralimpíada a mesma variedade de conteúdos produzida durante os Jogos Olímpicos. Além das informações em tempo real e das reportagens especiais com atletas e medalhistas, a equipe do Olimpíada Todo Dia mostrou em Paris-2024 bastidores e curiosidades, trabalhou com influência e descobriu personagens. As redes da Meta concentraram mais de 50% da audiência. Mas, diferente de Tóquio, o Facebook teve melhores resultados, dobrando seus números, enquanto o Instagram registrou queda. Em todas as outras plataformas, site, Tik Tok, X e YouTube, o Olimpíada Todo Dia registrou um bom crescimento. Uma novidade da cobertura foi a parceria do OTD com a Glance, que colocou o conteúdo do portal nas telas de bloqueio de todos os celulares Motorola, fato que potencializou a audiência do site. Além disso, o portal atuou como agência de notícias espalhando seu conteúdo por UOL, Terra, R7 e Gazeta Esportiva. O conteúdo com maior audiência foi a reprodução da matéria do repórter Gabriel Gentile. Ele registrou o encontro da ginasta Rebeca Andrade com sua mãe na zona mista da Arena de Bercy, que recebeu as competições de ginástica artística. Foram 3,4 milhões de visualizações no Facebook e 340 mil no Instagram. Mas nenhum vídeo viralizou tanto nos Jogos Olímpicos como a entrevista do repórter Pedro Suaide com a pequena ginasta Ana Luísa, provavelmente futura medalhista do Brasil. Foram 2,2 milhões de visualizações no Tik Tok, 771 mil no Instagram, 391 mil no Facebook e 154 mil no X. O carisma e a simpatia da mini ginasta chamaram a atenção de outros veículos, como Cazé TV, Gina Indelicada e Hugo Gloss, entre outros, que pediram autorização e também publicaram o vídeo, gerando outras tantas milhões de visualizações. 🚨ATENÇÃO: ALERTA DE FENÔMENO! 🚨 Outro grande destaque foi a descontraída entrevista com a ginasta Flávia Saraiva, que gerou 2,1 milhão de visualizações no Tik Tok. A simpatia da Flavinha também bombou quando ela recebeu com muito carinho o pin do OTD. Foram 1,3 milhões de visualizações no Facebook e mais 612 mil no Tik Tok e 340 mil no Instagram. O conteúdo com mais visualizações no Instagram do Olimpíada Todo Dia foi a entrevista da Jade Barbosa, que falava da importância do Brasil ser reconhecido e respeitado na ginástica artística em todo mundo, inclusive por Simone Biles. Foram 830 mil visualizações. Deu para notar nesses números, o quanto a ginástica artística bombou nos Jogos Olímpicos e nos conteúdos do OTD. O melhor resultado sem ser da modalidade foi a descontraída entrevista de Pedro Suaide com a campeã olímpica de Tóquio-2020 na maratona aquática, Ana Marcela Cunha. Foram 782 mil visualizações no Tik Tok. O vôlei, que foi dono da maior audiência no site do Olimpíada Todo Dia, apareceu apenas em sétimo lugar entre os conteúdos mais vistos nas redes sociais do OTD. A notícia que Gabi foi eleita a melhor ponteira do torneio feminino rendeu 580 mil visualizações no Instagram. A ginástica artística volta mostrar sua força com o carrossel de fotos da equipe medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, que teve 560 mil visualizações. Flávia Saraiva aparece de novo em nono lugar entre os conteúdos mais visualizados da cobertura do Olimpíada Todo Dia. Haja carisma! Ela apareceu três vezes no Top-10 do OTD! A exclusiva dela ao repórter Pedro Suaide rendeum 541 mil visualizações no Tik Tok. Por fim, encerrando o top-10, a coletiva da ginasta Lorrane Oliveira, que homenageou a irmã falecida em abril, teve 536 mil visualizações também no Tik Tok. Mas, mais dois conteúdos do OTD superaram também meio milhão de visualizações. A análise do repórter Gabriel Gentile sobre o treino de pódio da ginástica artística teve 526 mil visualizações e a entrevista em que Hugo Calderano, do tênis de mesa, falava de suas expectativas para os Jogos Olímpicos alcançou 517 mil visualizações.Relacionadas
Audiência nos Jogos Olímpicos
OTD nos Jogos Olímpicos Paris-2024 % Tóquio-2020 % Instagram 11.861.691 18 20.883.490 37 Facebook 24.669.759 37 12.539.584 22 Site 13.116.990 19 12.502.318 22 Tik Tok 11.215.124 17 10.403.070 18 Twitter 4.754.349 7 - 0 YouTube 1.711.824 3 243.803 0 Total 67.329.737 100 56.572.265 100 Conteúdos mais visualizados
Encontro de Rebeca Andrade com a mãe
O vídeo mais viral dos Jogos Olímpicos
Com vocês, Ana Luisa, futura medalhista olímpica na ginástica artística e rainha do carisma diretamente da Casa Brasil em Paris!
Teve aula de samba, previsão de medalhas e muito mais nesse papo maravilhoso com a atleta de 11 anos!... pic.twitter.com/3Ej8V6VoK6Flavinha bombando!
Melhor vídeo do instagram
A descontração de Ana Marcela Cunha
Gabi, a melhor ponteira dos Jogos
Ginástica de novo
É muito carisma