OTD alcança nos Jogos Olímpicos 67 milhões de audiência
O Olimpíada Todo Dia fechou os Jogos Olímpicos de Paris-2024 com uma audiência de 67 milhões de visualizações de seus conteúdos na soma de todas as suas plataformas. O número supera em 11 milhões ao que foi obtido em Tóquio-2020. A expectativa fica agora pelo resultado da Paralimpíada. No Japão, em 2021, o OTD registrou 39 milhões e projeta algo em torno de 45 milhões na França.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP A cobertura, que contou com a presença de oito profissionais na capital francesa e mais 13 na retaguarda em São Paulo, cinco marcas envolvidas. A rede de apostas Betano teve conteúdos patrocinados nas redes sociais do OTD e também no site, gerando 22 milhões de impressões. A cervejaria Corona, por sua vez, teve 1,2 milhão de banners visualizados no portal. Já a Asics forneceu o uniforme de toda a equipe, enquanto Piracanjuba e Netshoes fizeram uma ação pontual cada no perfil do OTD na rede X. Apesar de todo o sucesso, ainda há espaço para parceiros que queiram aproveitar Paris-2024 e vincular sua marca aos Jogos Paralímpicos por meio do conteúdo produzido pelo Olimpíada Todo Dia. A plataforma fará a maior cobertura do evento entre os veículos brasileiros como sete profissionais em Paris em mais nove na retaguarda no Brasil.
Audiência nos Jogos Olímpicos
A ideia é fazer na Paralimpíada a mesma variedade de conteúdos produzida durante os Jogos Olímpicos. Além das informações em tempo real e das reportagens especiais com atletas e medalhistas, a equipe do Olimpíada Todo Dia mostrou em Paris-2024 bastidores e curiosidades, trabalhou com influência e descobriu personagens.
As redes da Meta concentraram mais de 50% da audiência. Mas, diferente de Tóquio, o Facebook teve melhores resultados, dobrando seus números, enquanto o Instagram registrou queda. Em todas as outras plataformas, site, Tik Tok, X e YouTube, o Olimpíada Todo Dia registrou um bom crescimento.
Uma novidade da cobertura foi a parceria do OTD com a Glance, que colocou o conteúdo do portal nas telas de bloqueio de todos os celulares Motorola, fato que potencializou a audiência do site. Além disso, o portal atuou como agência de notícias espalhando seu conteúdo por UOL, Terra, R7 e Gazeta Esportiva.
Conteúdos mais visualizados
Encontro de Rebeca Andrade com a mãe
O conteúdo com maior audiência foi a reprodução da matéria do repórter Gabriel Gentile. Ele registrou o encontro da ginasta Rebeca Andrade com sua mãe na zona mista da Arena de Bercy, que recebeu as competições de ginástica artística. Foram 3,4 milhões de visualizações no Facebook e 340 mil no Instagram.
O vídeo mais viral dos Jogos Olímpicos
Mas nenhum vídeo viralizou tanto nos Jogos Olímpicos como a entrevista do repórter Pedro Suaide com a pequena ginasta Ana Luísa, provavelmente futura medalhista do Brasil. Foram 2,2 milhões de visualizações no Tik Tok, 771 mil no Instagram, 391 mil no Facebook e 154 mil no X. O carisma e a simpatia da mini ginasta chamaram a atenção de outros veículos, como Cazé TV, Gina Indelicada e Hugo Gloss, entre outros, que pediram autorização e também publicaram o vídeo, gerando outras tantas milhões de visualizações.
🚨ATENÇÃO: ALERTA DE FENÔMENO! 🚨
— Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) July 28, 2024
Com vocês, Ana Luisa, futura medalhista olímpica na ginástica artística e rainha do carisma diretamente da Casa Brasil em Paris!
Teve aula de samba, previsão de medalhas e muito mais nesse papo maravilhoso com a atleta de 11 anos!... pic.twitter.com/3Ej8V6VoK6
Flavinha bombando!
Outro grande destaque foi a descontraída entrevista com a ginasta Flávia Saraiva, que gerou 2,1 milhão de visualizações no Tik Tok. A simpatia da Flavinha também bombou quando ela recebeu com muito carinho o pin do OTD. Foram 1,3 milhões de visualizações no Facebook e mais 612 mil no Tik Tok e 340 mil no Instagram.
Melhor vídeo do instagram
O conteúdo com mais visualizações no Instagram do Olimpíada Todo Dia foi a entrevista da Jade Barbosa, que falava da importância do Brasil ser reconhecido e respeitado na ginástica artística em todo mundo, inclusive por Simone Biles. Foram 830 mil visualizações.
A descontração de Ana Marcela Cunha
Deu para notar nesses números, o quanto a ginástica artística bombou nos Jogos Olímpicos e nos conteúdos do OTD. O melhor resultado sem ser da modalidade foi a descontraída entrevista de Pedro Suaide com a campeã olímpica de Tóquio-2020 na maratona aquática, Ana Marcela Cunha. Foram 782 mil visualizações no Tik Tok. O vôlei, que foi dono da maior audiência no site do Olimpíada Todo Dia, apareceu apenas em sétimo lugar entre os conteúdos mais vistos nas redes sociais do OTD. A notícia que Gabi foi eleita a melhor ponteira do torneio feminino rendeu 580 mil visualizações no Instagram.Gabi, a melhor ponteira dos Jogos
Ginástica de novo
A ginástica artística volta mostrar sua força com o carrossel de fotos da equipe medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, que teve 560 mil visualizações.
É muito carisma
Flávia Saraiva aparece de novo em nono lugar entre os conteúdos mais visualizados da cobertura do Olimpíada Todo Dia. Haja carisma! Ela apareceu três vezes no Top-10 do OTD! A exclusiva dela ao repórter Pedro Suaide rendeum 541 mil visualizações no Tik Tok. Por fim, encerrando o top-10, a coletiva da ginasta Lorrane Oliveira, que homenageou a irmã falecida em abril, teve 536 mil visualizações também no Tik Tok.
Mas, mais dois conteúdos do OTD superaram também meio milhão de visualizações. A análise do repórter Gabriel Gentile sobre o treino de pódio da ginástica artística teve 526 mil visualizações e a entrevista em que Hugo Calderano, do tênis de mesa, falava de suas expectativas para os Jogos Olímpicos alcançou 517 mil visualizações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.