Topo

Ingrid Martins e Thiago Wild se despedem de torneios nos EUA

21/08/2024 21h30

Nas disputas do ATP 250 de Winston-Salem e do WTA 250 de Cleveland, ambos nos Estados Unidos, os brasileiros Thiago Wild e Ingrid Gamarra Martins perderam seus confrontos e acabaram eliminados dos respectivos torneios. Dessa forma, os dois tenistas seguem no país da América do Norte para competirem no US Open, o quarto Grand Slam da temporada.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na chave de simples de Winston-Salem, Thiago parou na fase de oitavas de final. Ele foi derrotado por Learner Tien, tenista norte-americano que ocupa a 231ª colocação do atual ranking da ATP e venceu a partida por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Uma curiosidade é que Tien foi vice-campeão da categoria Júnior do US Open no ano passado, perdendo a decisão para o brasileiro João Fonseca.

Relacionadas

Já em Cleveland, Ingrid competiu na chave de duplas, ao lado da estadunidense Quinn Gleason. A parceria foi superada por Cristina Bucsa, da Espanha, e Xu Yifan, da China, que saíram com a vitória na fase de quartas de final também por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Agora, o Brasil só possui uma representante na competição feminina: Bia Haddad está nas quartas no simples, depois de eliminar justamente Bucsa na etapa anterior.

Retrospecto no US Open

Neste ano, Thiago Wild disputará seu terceiro US Open na categoria adulta. Até o momento, sua melhor campanha ocorreu em 2020, quando caiu para o britânico Daniel Evans logo na primeira rodada. Por outro lado, na época que competia no nível Júnior, o brasileiro se sagrou campeão na chave de simples em 2018. Na ocasião, ele bateu o italiano Lorenzo Musetti na final, hoje top-20 do mundo. Ingrid Martins estreou no Grand Slam norte-americano em 2023, ao lado da bielorrussa Lidziya Marozava, parando no primeiro confronto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ingrid Martins e Thiago Wild se despedem de torneios nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas