Topo

João Fonseca vence e fica perto da chave principal do US Open

21/08/2024 18h13

A um passo da chave principal do US Open! Nesta quarta-feira (21), João Fonseca conquistou a sua segunda vitória no qualificatório do Grand Slam norte-americano e se aproximou da vaga na chave principal. O jovem carioca de apenas 17 anos dominou e venceu o francês Calvin Hemery por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3)

Atual número 162 do ranking ATP, João Fonseca mostra que o céu é o limite e já acumula grandes feitos na curta carreira. No início do mês, o brasileiro venceu o seu primeiro título de simples no circuito ATP, em Lexington. Na ocasião, ele se tornou o atleta mais jovem do país a vencer uma competição de nível Challenger na história.

Relacionadas

Já para a partida desta quarta-feira, o carioca esteve diante do tenista número 199 do mundo. De forma impressionante, Fonseca já mostra uma grande consistência em suas partidas, e conseguiu dominar as ações no confronto contra Calvin Hemery. Na primeira parcial, uma quebra no décimo e último game definiu a vitória do brasileiro por 6 a 4.

O jogos esquentou no segundo set e quase começou com mais uma quebra de João Fonseca. O carioca teve cinco break-points no segundo game mas não conseguiu aproveitá-los. Não fez falta e pouco tempo depois ele quebrou o serviço do francês e abriu 4 a 2 no placar. João ainda teve um match-point enquanto devolvia os saques de Hemery no oitavo game, mas também não confirmou. Por fim, ele fechou a partida com tranquilidade no próprio serviço.

Com o triunfo, então, João Fonseca buscará a vaga na chave principal do US Open diante de Eliott Sppizziri, dos Estados Unidos. O americano é o atual 343º colocado do ranking mundial, e eliminou o belga Joris De Loore.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

João Fonseca vence e fica perto da chave principal do US Open - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas