Conheça o chaveamento dos brasileiros no US Open

Caminhos definidos! A chave principal do último Grand Slam do ano, o US Open, foi divulgada nesta quinta-feira (22). Por lá, o Brasil contará com pelo menos três tenistas nas disputas individuais. No feminino, Bia Haddad irá estrear diante da armênia Elina Avanesyan (51ª). Já entre os homens, Thiago Wild terá vida difícil diante do russo Andrey Rublev, número 8 do ranking mundial. Enquanto, Thiago Monteiro enfrenta o francês Ugo Humbert (15º). Por fim, vale lembrar que João Fonseca pode ser o quarto brasileiro no torneio, caso vença o qualificatório hoje.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Passo a passo

Atual número 23 do ranking da WTA e número 1 do Brasil, Bia Haddad já sabe o caminho que terá de passar para alcançar o seu melhor resultado no US Open na carreira. Entre os quatro Grand Slams do circuito mundial de tênis, o torneio norte-americano é o que tem os piores resultados da brasileira. Até hoje, Bia só conseguiu alcançar a segunda rodada da competição, nos anos de 2022 e 2023.

Para superar a marca, ela precisará passar pela armênia Elina Avanesyan, com quem nunca jogou. Caso vença o confronto, então, enfrentará a vencedora do embate entre a espanhola Sara Sorribes Tormo (73ª) e a norte-americana Alexa Noel (784ª). Por fim, na terceira fase, a brasileira pode enfrentar a russa Anna Kalinskaya, número 15 do mundo.

Caminhos complicados

No masculino os brasileiros não vão ter vida fácil nas primeiras partidas. Número 70 do mundo e 1 do Brasil, Thiago Wild estreia diante do russo Andrey Rublev (8º). Em seguida, caso consiga vencer, enfrentará o vencedor do confronto entre o norte-americano Christopher Eubanks (120º) e o francês Arthur Rinderknech (56º).

Por outro lado, Thiago Monteiro (70º) estreia contra o francês Ugo Humbert (15º). Ambos tenistas já se enfrentaram uma vez na carreira, na grama de Eastbourne (Reino Unido), em 2022. Na ocasião, vitória para o brasileiro. Assim, caso repita o feito, Monteiro duelará contra o suíço Dominic Stricker (181º) ou o argentino Francisco Comesana (108º).

O último brasileiro na chave principal pode ser definido nesta quinta-feira (22). João Fonseca encara o norte-americano Eliot Spizzirri (344º) pela última rodada do qualifying do US Open.

Deixe seu comentário

Só para assinantes