Mariana Hanggi e André Macedo param no quali em Guiyang

Sem avanço para os brasileiros no Mundial Juvenil de Escalada Lead em Guiyang, na China. Na noite de quinta-feira (22), André Macedo e Mariana Hanggi disputaram o qualificatório de suas respectivas categorias. No entanto, ambos não conseguiram ficar entre os 20 melhores atletas e ficaram fora das semifinais da competição. Até o momento nenhum brasileiro conseguiu superar os qualificatórios do torneio.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A prova

lead é uma das provas da escalada esportiva. Nessa qualificatória, há duas paredes que são escaladas pelos atletas e cada uma delas gera uma classificação diferente. Para se obter o resultado final da eliminatória, se faz uma média harmônica, em que primeiro multiplica-se a posição do atleta em cada uma das escaladas. Em seguida, faz-se a raiz quadrada do número obtido a partir dessa conta.

Diputas no Mundial Juvenil

Mariana Hanggi, no feminino, ficou em 31º, marcando 30 pontos. Ela anotou 25 pontos na primeira escalada (36º lugar) e 15 na segunda (24º). A posição de Anja não foi suficiente para avançar às semifinais da copa do mundo, na qual se classificaram os vinte atletas com melhores resultados. Ademais, a pontuação de corte foi de 18.97 pontos.

Por fim, no masculino, André Macedo marcou 40.41 e ficou na 40ª posição. André anotou 18 pontos na primeira escalada (46º lugar) e 33 na segunda (34º). A pontuação de corte foi 17.15 pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes