Bauru vira no fim e vence o Pinheiros no Paulista de Basquete

A manhã deste sábado (24) reservou um jogaço pelo Campeonato Paulista de basquete masculino! O atual líder da competição, Pinheiros, recebeu em casa a equipe do Bauru Basket, no Ginásio Henrique Villaboim. No entanto, quem saiu com vitória foram os visitantes, que viraram o placar no final da partida e triunfaram por 90 a 87.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Mandante e favorito no confronto, o Pinheiros conseguiu se impor na primeira metade do jogo. No primeiro quarto a equipe da casa saiu à frente em 21 a 19. No quarto seguinte a vantagem aumentou mais dois pontos e ficou em 48 a 44. Na volta do intervalo, o Bauru cresceu na partida mas só foi buscar a virada no final da partida com uma bola de três pontos espetacular de Pedro Infante para fazer 85 a 83. Em seguida, os visitantes administraram bem a vantagem, e venceram a "batalha de lances livres" para confirmar a vitória.

Com o resultado o Bauru chega a quarta vitória no torneio em quatro jogos, sendo o segundo triunfo em sequência. Assim, a equipe alcança a 4ª colocação momentânea, com 12 pontos. Por outro lado, o Pinheiros conheceu a sua segunda derrota em oito partidas. Mesmo assim, a equipe segue na liderança do campeonato.

+Tabela do Campeonato Paulista de Basquete

Os principais destaques individuais da partida foram Alex e Wesley Mogi, pelo lado do Bauru. Ambos terminaram o jogo com 23 pontos cada, cestinhas do confronto. Alex ainda anotou sete assistências e cinco rebotes. Já no lado do Pinheiros, Lucca Boracina e Reynan Santos lideraram a equipe em pontos, com 15.

No segundo confronto do dia pelo estadual, o São José derrotou o Mogi Basquete pelo placar de 83 a 73. Quarta colocada no Paulista, o time vencedor foi liderado pelo pivô Renato Carbonari, autor de 23 pontos e 12 rebotes. Do lado do Mogi, penúltimo colocado do torneio, o estadunidense Anthony Harris foi o cestinha com 19 pontos.

Formato de disputa

O Campeonato Paulista de Basquete Masculino conta com dez equipes na primeira fase. Por lá, os times se enfrentam em um turno único (nove partidas). Em seguida, os cinco melhores classificados jogam uma fase de realinhamento para os playoffs com mando invertido em relação ao primeiro jogo. Da mesma forma, os times que ficaram entre a sexta e a décima posições também disputam um realinhamento.

Com as posições finais definidas, os oito melhores colocados avançam para os playoffs. No mata-mata, as séries acontecem em formato de melhor de três jogos, ou seja, quem vencer duas partidas avança. O primeiro lugar pega o oitavo, o segundo o sétimo, assim sucessivamente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes