No Paulista, Felipe Bardi consegue índice para Mundial de 2025
Após um desempenho ruim nas Olimpíadas de Paris 2024, onde foi eliminado ainda na primeira rodada, Felipe Bardi estará no Mundial de Tóquio. Durante a final dos 100m do Campeonato Paulista Adulto, realizado na última sexta-feira (23), o velocista brasileiro garantiu sua vaga para o Mundial de Atletismo de 2025, cravando o índice necessário para a competição.
- Jane Karla chega a Paris confiante na busca de medalha inédita
- Angelina dá assistência e Orlando Pride segue invicto na NWSL
- Kamilla Cardoso marca 18 pontos, mas Sky leva virada na WNBA
- Bia Haddad arrasa no terceiro set e vai à final em Cleveland
- Bia Souza após ouro: "Fico feliz de me tornar referência"
Com uma boa marca nas semis, Felipe avançou para a final como favorito. Na decisão, Bardi não decepcionou e, mesmo sob pressão, conseguiu o segundo melhor tempo da sua carreira: 10s01. Essa marca garantiu não apenas a vitória no Campeonato Paulista, mas também sua classificação para o Mundial de 2025.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP O melhor tempo da carreira de Felipe Bardi até agora foi de 9s96, conquistado durante o Mundial de Atletismo de Budapeste em 2023. No entanto, a sina de não ir bem em campeonatos internacionais ainda permanece. Após a frustração em Paris, onde terminou em 4º lugar em sua bateria (32º no geral) com o tempo de 10s18, Felipe Bardi buscará superar suas marcas pessoais fora do Brasil para tentar chegar longe no Mundial de 2025.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.