CPB irá inaugurar a Casa Brasil Paralímpico em Saint-Ouen
25/08/2024 10h30
Pela segunda vez, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) se une à Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), para inaugurar a Casa Brasil Paralímpico na próxima quinta-feira (29) em Saint-Ouen, nos arredores de Paris. A 40 minutos da capital francesa, esse espaço será o coração do Brasil durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que acontecem entre 28 de agosto e 8 de setembro.
- Andreza Vitória celebra novo regulamento da bocha em Paris-2024
- Damiris Dantas sai do banco e marca oito pontos em derrota na WNBA
- Bruninha dá primeira assistência na NWSL pelo NJ/NY Gotham
- Santo André derrota o Corinthians e vence primeira no Paulista
- Duda e Ana Patrícia falam sobre pressão que aguentaram em Paris
A Casa Brasil Paralímpico será instalada na Communale à Saint-Ouen, um espaço gastronômico aberto ao público. Na inauguração, haverá recepção para convidados na quinta-feira (29). A partir do dia 30, seguirá aberto ao público. A expectativa é que 4.000 visitantes diários passem por lá O horário de funcionamento será das 15h às 23h.
Relacionadas
A iniciativa terá o objetivo de apresentar aos diversos países presentes nos Jogos de Paris 2024 a cultura brasileira, por meio de sua música, gastronomia e espírito esportivo. Ali haverá transmissão de jogos e intervenções artísticas. Também circularão no espaço atletas que conquistarem medalhas ao longo do megaevento na capital francesa.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP Na Casa Brasil Paralímpico também serão apresentadas iniciativas da prefeitura de São Paulo voltadas a pessoas com deficiência, como a Central de Intermediação em Libras, que oferece a opção de realizar chamadas em vídeos gratuitas com intérpretes, e a maquete da Paraoficina Móvel, van que leva aos bairros serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas. Farão parte da programação cultural o Samba Inclusivo da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), no qual se tem uma bateria de escola de samba composta por músicos e passistas com deficiência. Além do músico cego multi-instrumentista Luan Richard.ALGUMAS DAS ATRAÇÕES