Thiago Monteiro cai na estreia do US Open contra Top-20

Sem avanço para Thiago Monteiro no US Open. O tenista número 2 do Brasil, e 75º do ranking mundial, caiu na primeira rodada do tradicional torneio na quadra dura. O revés veio diante do ao francês Ugo Humbert, 17º do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3 após 2h18min de partida.

Esta foi a segunda vez que Monteiro enfrentou Humbert em torneios do circuito da ATP. No primeiro confronto entre os tenistas, na grama de Eastbourne, em 2022, o brasileiro havia triunfado. Porém, desta vez, que saiu vitorioso foi o francês e de forma irretocável.

A partida esteve praticamente sempre sob domínio de Ugo Humbert, que não cedeu nenhum set. Na primeira parcial, uma quebra de serviço no sexto game deu a liderança e a vitória para o francês. Já no segundo set, foi Monteiro quem saiu à frente no placar. O brasileiro quebrou o primeiro saque de Humbert e conseguiu abrir 3 a 0. No entanto, Thiago cedeu duas quebras no final e perdeu por 6 a 4.

Por fim, na terceira e última parcial, o francês lcomeçou com uma quebra de serviço e sustentou a vantagem comcerta tranquilidade até o final da partida.

Esta foi a segunda vez consecutiva que Thiago Monteiro caiu na estreia de um Grand Slam. Em julho deste ano ele parou na primeira rodada de Wimbledon, no Reino Unido.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.