Brasil bate Líbia e se classifica para as quartas do Mundial sub-17

Nesta terça-feira (27), o Brasil bateu a Líbia por 3 a 0 (25/20, 25/10 e 25/19) e se classificou para as quartas de final do Mundial sub-17 de vôlei. A equipe brasileira deverá derrotar o Taiwan para chegar nas fases mais agudas da competição.

O JOGO

O primeiro set começou difícil para os jovens brasileiros. A seleção líbia começou com o pé no acelerador, ficando isoladamente à frente do placar até o Brasil encostar e empatar em 8 a 8, daí em diante cada lado abria um ou dois pontos de vantagem e o adversário empatava. A sequência foi quebrada quando o time brasileiro conseguiu abrir cinco pontos de vantagem, deixando 23 a 18. Logo depois a equipe fechou o set, com a mesma diferença que tinha aberto. 25 a 20.

O segundo set foi o auge do Brasil na partida, que impôs uma superioridade impressionante. O time líbio não parecia nem o mesmo que havia entrado em quadra no primeiro período. A Líbia marcou o primeiro ponto, mas o Brasil logo em sequência já empatou e, depois disso, não ficou mais atrás do marcador. A partir do 4 a 3 a partida não ficou mais empatada e, com incríveis 15 pontos de vantagem, a equipe brasileira fechou o set com um 25 a 10.

Na última parte do jogo o equilíbrio voltou para a quadra, mas nada que ameaçasse a vitória sul-americana. O Brasil venceu por 25 a 19 e se classificou para a próxima fase do Mundial sub-17 de vôlei. O cômico é que, mesmo marcando mais pontos que no segundo set, a Líbia não ficou um segundo sequer à frente do placar no último período.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

AGENDA

Agora, após a classificação, a equipe brasileira irá enfrentar a seleção de Taiwan, que eliminou Porto Rico, nas quartas de final, na próxima quinta-feira (29). Além de Brasil x Taiwan, as quartas do Mundial sub-17 terão os seguintes confrontos: Itália x Irã; Argentina x Egito; Bélgica x Espanha.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.