Brasil toma atropelo dos EUA no primeiro dia do Mundial
50% de aproveitamento na estreia do Brasil no Mundial masculino de flag football, na Finlândia! Nesta terça-feira (27), a Seleção Brasileira deu o pontapé inicial na competição justamente contra os atuais tetracampeões mundiais, os Estados Unidos, e perdeu por 52 a 6. Já no segundo duelo, os brasileiros bateram os sérvios por 26 a 19. A última partida da fase de grupos, amanhã, contra a Espanha, definirá se o Brasil continua ou se despede da disputa pelo título.
ESTREIA CONTRA O BICHO-PAPÃO
Na estreia da competição, o Brasil enfrentou a potência Estados Unidos, referência na prática do flag football e do futebol americano, "primo" da modalidade. Os estadunidenses resolveram a partida ainda no primeiro tempo, quando, em alta frequência, impuseram um sonoro 39 a 0, sem dar chances aos atletas brasileiros. Na volta da segunda etapa, com um ritmo menor do time dos EUA, o Brasil conseguiu fazer seu primeiro e único touchdown da partida, o que não o livrou da derrota no segundo tempo. No total, os americanos venceram por 52 a 6. Os estadunidenses, que venceram os últimos quatro mundiais, vêm fortes para sua 6ª conquista.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP Já contra os sérvios, o Brasil conseguiu se impor e vencer sua primeira partida no Mundial de flag football. Ainda na primeira etapa, a partida começou bem equilibrada, com chances para ambos os times. Com dois touchdowns para cada lado, o primeiro tempo acabou em 12 a 12. No segundo e último período, os brasileiros conseguiram ser superiores, desempatando a partida e vencendo por 26 a 19. AINDA HÁ CHANCE
AGENDA
Amanhã (28), o Brasil enfrenta a Espanha valendo uma vaga nas oitavas de final. O time espanhol também venceu a Sérvia (45 a 26) e perdeu para os Estados Unidos (57 a 25). Agora, a segunda colocação do grupo A será definida após o jogo entre as equipes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.