Notas altas e baterias acirradas no Dream Tour em São Chico
Os homens entraram no mar pela primeira vez na etapa do Dream Tour em São Chico, em Santa Catarina. O circuito representa a elite da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e está em seu evento na temporada. As baterias aconteceram na Praia Grande, já que na etapa conta com duas estruturas, na Praia Grande e Prainha.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP Logo na primeira disputa do dia, Michael Rodrigues surfou para 9,50 e conquistou a nota mais alta da etapa até o momento. Michael e Tales Araújo, que também avançou para a fase 2, deram um show na água e elogiaram a novidade das duas estruturas disponíveis simultaneamente dentro do Circuito. "O grande destaque vai para CBSurf pelo golaço que marcaram, colocando um palanque aqui na Praia Grande. Acho que isso é muito válido e engrandece o esporte. Fico muito feliz de estar aqui e ver que todas as pessoas que estão trabalhando no evento entendem de surfe. Então é maravilhoso estar nesse ambiente, onde todos trocam ideia e buscam as melhores oportunidades sempre. Ter dois palanques funcionando e prontos para serem usados é um golaço para o esporte", elogiou Michael.
Wildcard e líder do ranking
O argentino Alejo Muniz entrou na etapa como wildcard e também foi um dos destaques do dia. Nos últimos minutos da bateria, fez a pontuação necessária, um 11.24 de somatória, para avançar junto com Edgard Groggia, campeão da primeira etapa e atual líder do ranking. Groggia venceu a bateria com a somatória de 15.50 e segue na disputa em busca da pontuação necessária para conquistar o título de campeão brasileiro.
"Estamos com altas ondas pra surfar. Estou muito feliz por estarmos aqui em São Chico e finalmente ter a opção de dois palanques. Isso é incrível porque normalmente as competições são somente na Prainha e aqui tem boas ondas. Tenho tentado tirar esse peso de ser o líder durante a competição, por mais que essa seja a penúltima etapa ainda tem mais uma e estamos no início aqui em São Chico. Então tem muita coisa envolvida e busco tirar esse peso da competição", explicou Edgard Groggia, que representa a cidade de Santos.
"É bateria a bateria, já que o nível é alto desde o primeiro round e ser o líder do ranking faz com que eu caia sempre com um wildcard que era costuma ser um atleta que disputava campeonatos mundiais, ou algum local do pico. Então sempre é difícil, mas estou muito feliz com o resultado e tem que confiar no processo", completou.
Deixe seu comentário