Topo

Minas bate Mackenzie na estreia do Campeonato Mineiro

20/09/2024 17h28

O Minas venceu na tarde desta sexta, 20, o jogo de estreia do Campeonato Mineiro de vôlei feminino contra o Mackenzie no Ginásio do SESI Taguatinga, em Brasília. O placar foi de 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 24/26, 26/24 e 25/19.

O primeiro set foi de começo intenso por parte do Minas, que abriu 10 a 5 e parecia controlar o jogo. Porém, após parada do técnico do Mackenzie Gabriel, o time voltou mais arrumado e o saque de Gabiru fez o Minas sofrer com erros de ataque e pouca defesa, deixando as adversárias encostarem e empatarem em 13 a 13. Depois, foi equilíbrio de forças até o final do set, quando o bloqueio de Aline funcionou para fechar set em 25 a 23.

Relacionadas

Em seguida, na segunda parcial as mackenzistas cresceram, mas as comandadas de Nicola Negro sempre empatavam o placar, até o Mackenzie conseguir enfim fechar o set após erro de ataque de Peña. No terceiro set, porém, o time não conseguiu sustentar bom momento, começou vencendo com 10 a 6 mas deixou o Minas crescer e empatar em 13 a 13. O set foi decidido após erro de ataque de Duda.

+Confira a tabela do Campeonato Mineiro de vôlei feminino

Na quarta parcial, novamente o Mackenzie foi superior no início do set, chegando a ter 14 a 8, mas levou pressão o tempo todo das adversárias. Assim, o Minas empatou marcador em 15 a 15 e em seguida virou. Desse modo, só coube ao time administrar a vantagem e fechar jogo em 25 a 19 com bloquei no meio da rede.

Praia Clube e Brasília se enfrentam

Ainda nesta noite de sexta, os outros dois times do Campeonato Mineiro se enfrentam. Praia Clube, atual campeão, joga contra o Brasília, time convidado e anfitrião da primeira fase do torneio. A partida está marcada para às 20h40 (horário de Brasília.

 E BLUESKY

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Minas bate Mackenzie na estreia do Campeonato Mineiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas