Bia Haddad vence duas irmãs em um dia e avança à final em Seul

A brasileira Beatriz Haddad Maia venceu dois jogos em um intervalo de cerca de sete horas neste sábado (21) e se classificou para a final do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul. O mais curioso dessa história é de que as duas adversárias derrotadas são irmãs: Polina e Veronika Kudermetova. Primeiro, Bia venceu Polina, a mais nova, por rápidos 6/2 e 6/1 e, em seguida, contra a mais velha, Veronika, ganhou por duplo 6/4. Sua adversária na finalíssima será outra russa: Dania Kasatkina, que vai acontecer na madrugada deste domingo (22), por volta das 03h (horário de Brasília).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Por conta de um calendário de competições atrasado pela chuva, Bia Haddad teve que entrar em quadra duas vezes no mesmo dia. Pelas quartas de final, a brasileira, que é a 17ª colocada do ranking mundial e cabeça de chave número três, encarou Polina Kudermetova (163º), lucky loser, em jogo que abriu o dia deste sábado na quadra principal, por volta das 00h30 (horário de Brasília). Bia foi superior desde o início da partida e conseguiu uma vitória dominante, ganhando por 6/2 e 6/1, em 1h18min.

Com isso, ela se classificou para a semifinal do torneio para enfrentar Veronika Kudermetova (44ª), em duelo que começou às 05h, também na quadra principal. Desta vez, a brasileira teve maior dificuldade, mas ainda saiu vitoriosa. No primeiro set, ela chegou a ter uma quebra de desvantagem em 3/1, mas obteve dois breaks e conseguiu a virada para ganhar por 6/4. Já na segunda parcial, a brasileira abriu 4/1 e, após trocar quebras, também fechou em 6/4, em 1h46min.

Segunda final

Com as duas vitórias no mesmo dia, Bia Haddad chegou na final do WTA 500 de Seul pela segunda vez. A primeira foi em 2017, justamente em sua primeira decisão de WTA, quando foi vice-campeã. Buscando seu terceiro título de simples no circuito, a brasileira jogará contra Daria Kasatkina, 13ª colocada do ranking mundial e principal cabeça de chave do torneio, em duelo que acontecerá neste domingo, por volta das 03h. Bia tem um histórico de duas vitórias e uma derrota contra adversária.

Com a ida à final, Bia Haddad já garantiu mais 290 pontos no ranking WTA e está ganhando quatro posições, indo para o 13º lugar. Em caso de título, ganhará mais uma colocação, atingindo o 12º posto. Neste momento, ela tem 2.806 pontos e a primeira atleta no top-10 é a tcheca Barbora Krejcikova, com 3.161 pontos. O melhor ranking da carreira de Bia é justamente a décima colocação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.