Gui Khury é campeão do skate vert no X-Games Chiba

Medalha de ouro para o Brasil! Gui Khury conquistou a medalha de ouro na disputa do skate vert masculino no X-Games Chiba, na madrugada deste sábado (21), no Japão. O paranaense de 15 anos fez uma grande final e marcou 93.33 em sua última volta para garantir a primeira colocação e assegurar sua 11ª medalha na competição, que é considerada as Olimpíadas dos esportes radicais.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Gui Khury realizou quatro voltas na decisão e esteve na liderança da prova desde o começo. Logo em sua primeira volta, anotou 88.66, o que lhe deixou na primeira colocação. Em seguida, marcou 75.00, mas nenhum de seus concorrentes tiveram nota maior do que a dele. Na terceira rodada, Gui anotou um 92.66 e ampliou sua nota. Por fim, na volta final, o brasileiro fez 93.33 para confirmar o título.

Campeão mundial há duas semanas, Gui ficou a frente do japonês Soya Inomata, que marcou 90.00 para levar a medalha de prata, e do estadunidense Tom Schaar, bronze com 89.00. Outros seis atletas participaram da final, sendo que Gui Khury foi o único brasileiro. Augusto Akio, vice-campeão mundial, não competiu porque está no Mundial de skate park, em Roma.

Com a conquista de mais um título, Gui Khury chega à marca de cinco ouros conquistados em X-Games. Ele também tem quatro pratas e dois bronzes. Sua especialidade é o skate vert, mas ele também compete na modalidade olímpica, o park. O vert ainda pode entrar no programa dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.

Kelvin na final

Ainda neste dia no X-Games Chiba, Kelvin Hoefler avançou para a final do street masculino ao ficar em sétimo lugar na eliminatória, com 81.66. Ele pôde realizar duas voltas de 45 segundos, sendo que apenas a de maior nota foi válida. O medalhista olímpico marcou 81.00 na primeira volta e 81.66 na segunda. O estadunidense Nyjah Huston se classificou em primeiro lugar, com 89.66. Outros cinco japoneses se classificaram, assim como o canadense Cordano Russell.

Deixe seu comentário

Só para assinantes