Kalani Konig lidera e Brasil tem quatro finalistas no Mundial

Depois de Raicca Ventura se garantir na final do Campeonato Mundial de skate park, no masculino Kalani Konig liderou esquadrão do Brasil com Luigi Cini, Augusto Akio e Pedro Barros para seguir para a decisão do título em Roma, na Itália. Pedro Quintas ficou de fora por pouco, terminando na nona posição.

O brasileiro Kalani Konig esteve na primeira bateria das semifinais. Porém não conseguiu boas notas nas .duas primeiras voltas. Desse modo, pressionado, conseguiu acertar a terceira série e obteve nota de 91.12. Antes dele, o medalhista de prata de Tóquio-2020 Pedro Barros liderava a bateria com primeira volta de nota 85.81.

Na segunda bateria, Luigi Cini foi o melhor brasileiro a competir. Já na primeira volta, teve 89.01, mas melhorou na tentativa seguinte, com 90.05, terminando só atrás de Kalani. Bronze em Paris-2024, Augusto Akio teve 87.50 na última tentativa e ficando na sexta colocação. Após apresentação de todos os semifinalistas, Pedro Barros enfim confirmou vaga na final, na oitava e última posição.

 E BLUESKY

Na última volta de sueco, Pedro Quintas cai para nona posição e fica fora da final

Outro brasileiro que competiu neste sábado foi Pedro Quintas, atleta olímpico de Tóquio-2020. O paulista, assim como Kalani Konig, não fez boas primeiras voltas. Desse modo, foi para o tudo ou nada na última tentativa, acertando manobras e ficando com 84.39. Assim, terminou na terceira posição depois da primeira bateria.

Mas com os oito melhores das quartas de final ainda por vir, restou ao Pedro apenas secar os concorrentes. Ele estava na oitava posição, faltando apenas o sueco Hampus Winberg, que não estava fazendo boa semifinal. Entretanto, o skatista conseguiu acertar última volta, subindo para a quinta posição geral e empurrando Pedro Quintas para a nona posição, fora da final.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.