Milena Titoneli e Nivea Barros são campeãs no Aberto da Polônia
E teve ouro para o Brasil no Aberto da Polônia de taekwondo! Neste domingo (22), as taekwondistas Nivea Barros e Milena Titoneli foram campeãs de suas categorias no torneio europeu, -53kg e -67kg, respectivamente. Mas os pódios não pararam por aí, já que Paulo Ricardo (-58kg) e Fillipe Rabello (-68kg) conquistaram as medalhas de bronze de suas categorias no masculino.
DOIS PESOS, DOIS OUROS
Começando pela campeã do peso mais leve disputado pelo Brasil, Nivea Barros começou a sua trajetória no dia vencendo a francesa Gire, ainda nas oitavas. Na fase seguinte, a hexacampeã brasileira eliminou Kioskeroglou, da Grécia, e depois Dujmic, da Croácia. Na grande decisão, a brasileira bateu Gerda Meištininkait?, da Lituânia, e ficou com o ouro da categoria até 53kg do Aberto da Polônia. Após a vitória, Nivea Barros agradeceu a toda sua equipe, incluindo o treinador Pedro Barroso.
Já nos 67kg, Milena Titoneli representou, e muito bem, o Brasil na categoria. A taekwondista começou batendo a croata Nikolina Mesic ainda na primeira fase. Nas quartas, Milena Titoneli eliminou a britânica Ruby Mackay e, logo depois, também mandou para casa a croata Ivana Arelic. O grande título veio na vitória contra a também britânica Chloe Roberts. Nas redes sociais, a medalhista de ouro dos 67kg do Aberto da Polônia de taekwondo se mostrou feliz com o resultado. "Começamos o circuito europeu com o pé direito!", afirmou Milena.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
DUPLO BRONZE
Porém, o Brasil não trouxe apenas ouro, Paulo Ricardo, após vencer Konstantinos Dimitropoulos (Grécia) e Lukasz Nowak (Polônia) e perder para o albanês Ernest Merdanaj, levou o bronze na categoria até 58kg. Já Fillipe Rabello levou a mesma medalha, mas na categoria até 68kg, pois venceu Mohammad Morani (Áustria), Eitan Genzel (Israel) e Matthew Howell (Grã-Bretanha), mas acabou perdendo para o espanhol Joan Jorquera Cala, sendo assim, ficando com o bronze do Aberto da Polônia de taekwondo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.