Bia Haddad sobe cinco posições e se aproxima do top-10 mundial

Após a atualização do ranking da WTA nesta segunda-feira (23), a brasileira Bia Haddad Maia subiu cinco colocações na classificação geral de simples. A conquista do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, levou a tenista paulista ao 12º lugar, a colocando próxima do top-10 mundial.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O título na Ásia fez com que Bia Haddad ganhasse 465 pontos e chegasse na marca total de 2981. Agora, ela está apenas a 180 pontos de distância da tcheca Barbora Krej?íková, atual 10ª colocada do mundo. Inclusive, o 10º lugar é o melhor resultado alcançado pela brasileira na carreira, conquistado em junho do ano passado, depois de fazer semifinal em Roland Garros. Nesta semana, ela disputará o WTA 1000 de Pequim, na China.

Outra novidade para o Brasil foi a entrada de Nauhany Vitória no ranking da WTA. Aos 14 anos de idade, ela apareceu na 1291ª colocação, sendo a atleta mais jovem do mundo a estar presente na nova atualização. Para alcançar este feito, a tenista paulista precisou pontuar em três torneios profissionais: W50 de São Paulo, W35 de São Paulo e W35 de Leme.

"Entrar no ranking na WTA era um dos meus objetivos. É uma conquista muito especial e significante, algo que eu queria muito. Agora é seguir trabalhando, dia a dia, para correr atrás de novos objetivos", afirmou Nauhany, que está no Uruguai para a disputa do J200 de Punta del Este, uma competição juvenil para atletas até 18 anos.

 E BLUESKY

Thiago Wild retorna ao top-90 depois de vice na Áustria

No masculino, Thiago Wild foi o destaque brasileiro na nova atualização do ranking de simples da ATP. Com o vice-campeonato conquistado no Challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria, ele ganhou nove colocações e subiu para o 87º lugar, voltando para o top-90 do mundo depois de algumas semanas. Além disso, outro que obteve um grande salto foi Mateus Alves, pulando da 309ª para a 293ª posição com a campanha de quartas de final no Challenger de Cáli, na Colômbia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.