Natália Vendito, da Seleção Sub-20, ganha prêmio da Fifa

O título mundial não veio para a seleção brasileira feminina de futebol sub-20, mas o Brasil tem o que comemorar. Após o final da Copa do Mundo da categoria, neste domingo (22), a Fifa premiou a atacante Natália Vendito com a chuteira de prata da competeição. A brasileira marcou cinco gols e foi a vice-artilheira do torneio.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Natália Vendito marcou duas vezes na goleada do Brasil contra Fiji por 9 a 0. Fez dois gols na partida seguinte, na vitória por 3 a 0 sobre a França, e também vazou a rede da seleção canadense, num jogo em que o Brasil venceu por 2 a 0, ainda pela fase de grupos do Mundial. Além disso, no confronto com a França, Vendito foi escolhida pela Fifa como a melhor em campo e recebeu um troféu alusivo ao jogo.

"Fiquei muito feliz. Foram cinco gols que eu vou lembrar para sempre e, claro, que eu só cheguei a essa marca graças à ajuda das meninas, de toda a equipe. Vou ver um lugar especial na minha casa para botar essa chuteira. Ela vai ficar bem visível", comentou Vendito.

A artilheira da competição foi a norte-coreana Choe II-Son, com seis gols. Vendito, que atua pela Ferroviária, dividiu o segundo lugar com a japonesa Maya Hijikata.

Coreia do Norte campeã

A Copa do Mundo Feminina Sub-20 teve a Coreia do Norte como campeã, justamente a equipe que eliminou o Brasil nas quartas de final. Em seguida, as norte-coreanaspassaram pelos Estados Unidos na semifinal (1 a 0) e derrotaram o Japão por 1 a 0 na final.

"O coletivo acaba muitas vezes destacando o individual. A Vendito, assim como várias atletas da Seleção, tem muito potencial. Ela sabe se posicionar muito bem, tem qualidade e frieza nas finalizações, é muito centrada, inteligente e entende muito bem as orientações. Parabéns pelo prêmio", exaltou a técnica da Seleção Sub-20, Rosana Augusto.

Apesar de ter saído nas quartas de final, a Seleção Brasileira apresentou no Mundial Sub-20 um futebol que recebeu elogios até da Fifa. Fez grandes apresentações e superou as escolas europeia (França), africana (Camarões, 3 a 1, nas oitavas de final) e norte-americana (Canadá).

Continua após a publicidade

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

*Com informações da CBF

Deixe seu comentário

Só para assinantes