Topo

Rafael Matos e croata param na semifinal do ATP 250 de Chengdu

23/09/2024 08h44

No sétimo dia de disputa do ATP 250 de Chengdu, na China, o brasileiro Rafael Matos e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, caíram na semifinal da chave de duplas do torneio. Esta foi a primeira competição em que os tenistas atuaram juntos na temporada.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Relacionadas

Em confronto de uma hora e meia de duração, Rafael e Ivan foram superados pelo francês Albano Olivetti e pelo indiano Yuki Bhambri por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 7/6 [11/9]). A dupla adversária terminou a partida com oito aces na conta e um ótimo aproveitamento de 80% dos pontos ganhos em situações de segundo serviço. Já o brasileiro e seu parceiro, pecaram na devolução, fechando com apenas 22% de conversão dos pontos.

Com o resultado no ATP de Chengdu, Rafael Matos permanecerá na 35ª colocação do ranking de duplas da ATP. Isso porque, ele defendeu os pontos conquistados em um vice-campeonato do próprio torneio na China no ano passado. Na ocasião, o gaúcho atuou ao lado do português Francisco Cabral e perdeu a decisão para os franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia, que inclusive farão a final da atual edição. O duelo ocorrerá nesta terça-feira (24), às 5h (horário de Brasília-DF).

Bia Haddad ganha cinco posições no ranking da WTA

Diferente de Matos, a paulista Bia Haddad Maia subiu alguns degraus no ranking de simples da WTA após sua campanha na última semana. Com o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, ela saltou para o 12º lugar, se aproximando novamente do top-10 mundial. A brasileira segue na gira asiática e viaja para a China, onde competirá no WTA 1000 de Pequim a partir do meio da semana.

 E BLUESKY

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rafael Matos e croata param na semifinal do ATP 250 de Chengdu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas