Bicampeã olímpica, Fabiana confirma aposentadoria do vôlei

Através das suas redes sociais, a central Fabiana Claudino, bicampeã olímpica com a seleção brasileira nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012, confirmou em postagem nesta terça-feira (24)que está encerrando sua carreira no vôlei: "Minha despedida das quadras chegou". Depois de sair do Osasco São Cristóvão Saúde, no final de 2023, ela chegou a acertar com o time de Atlanta para a próxima temporada, a primeira da League One Volleyball (LOVB). Porém, com a aposentadoria, a ex-jogadora informou que será embaixadora da nova liga profissional estadunidense.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na legenda da postagem publicada em seu perfil no Instagram, Fabiana escreveu na legenda: "Minha despedida das quadras chegou e hoje é o dia de contar novidades. E não para por aqui...". Além disso, ela reforçou a mensagem em vídeo postado na aba de stories da rede: "Acho que chegou um momento muito importante. Eu falo que eu ainda não assimilei completamente, porque afinal são mais de 20 anos dedicado ao esporte que eu tanto amo. Com certeza vou sentir muita saudade, nunca imaginei que a bola de vôlei fosse mudar a minha vida e a vida da minha família. E hoje essa decisão é para estar realmente junto com eles. Mas posso dizer que mais tarde tem mais notícias aí para vocês".

Dois ouros e capitã

Anunciada como reforço do Atlanta, equipe treinada pelo brasileiro Paulo Coco, Fabiana surpreendeu nesta terça ao utilizar suas redes sociais para comunicar sua aposentadoria. Revelada pelo Minas Tênis Clube, a ex-atleta deixou às quadras com 39 anos e após ter vestido as camisas dos principais clubes brasileiros e conquistado todos os títulos relevantes da modalidade. Além do Minas, ela passou pelo antigo Unilever, atual Sesc Flamengo, projeto comandado por Bernardinho, Vôlei Futuro, de Araçatuba, Sesi-SP, Dentil/Praia Clube e Osasco São Cristóvão Saúde.

 E BLUESKY

Fabiana conquistou seis títulos da Superliga, principal competição nacional. Com a camisa da seleção brasileira, a ex-jogadora disputou quatro Jogos Olímpicos, sendo o primeiro em Atenas-2004 e o último na Rio-2016. Ela foi bicampeã olímpica nas edições de Pequim-2008 e Londres-2012. Foi titular nos dois títulos, sendo também a capitã no megaevento da capital londrina. Pelo Brasil, a ex-atleta também soma sete títulos do antigo Grand Prix, duas medalhas de prata em Campeonatos Mundiais e outras conquistas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes