Brasileiros avançam em Antofagasta e em Charleston

Nesta quarta-feira (25), uma chuva de brasileiros estiveram em quadra no Challenger de Antofagasta, no Chile. Os principais destaques foram as duplas Orlando Luz/Marcelo Zormann e Gustavo Heide/João Lucas Reis, que se classificaram e se enfrentarão nas quartas de final. Já em Charleston, nos Estados Unidos, Gabriel Sidney confirmou a sua vaga para as quartas de finals nas duplas.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

CLASSIFICADOS

Os primeiros brazucas que avançaram nas oitavas em Antofagasta foram Orlando Luz e Marcelo Zormann. A experiente dupla enfrentou os donos da casa, os chilenos Daniel Nunez e Ignacio Becerra. No primeiro set, a dupla brasileira abriu 4 a 0 no placar e, mesmo sofrendo dois pontos, venceu (6 a 2). No segundo e último set, Luz e Zormann começaram perdendo, mas logo viraram, fizeram 6 a 3 e fecharam a partida em 1h, vencendo por 2 a 0.

Quem também avançou às quartas foi a dupla Gustavo Heide e João Lucas Reis que, no processo, eliminaram seus compatriotas Luís Britto e Paulo André Saraiva. Os vencedores chegaram a estar perdendo por 3 a 1, mas conseguiram a virada e venceram o primeiro set por 7 a 5. No segundo período, Heide e Reis não ficaram atrás do placar um segundo sequer e venceram por 6 a 2. Por ironia do destino, os adversários dos tenistas nas quartas serão Orlando Luz e Marcelo Zormann.

Já Mateus Alves formou a dupla com o chileno Matías Soto. Juntos, eles venceram uma partida difícil contra o argentino Facundo Mena e o urguaio Franco Roncadelli. Assim, as parciais do jogo Foram de 7/6 [5], 4/6 e 10/5.

Quem também venceu, mas de forma mais discreta, foram os brasileiros Victor e Breno Braga. Os tenistas contaram com um W.O para eliminar os bolivianos Hugo e Merkel Dellien.

ELIMINADOS

Karue Sell foi o único brazuca a disputar o individual do Challenger de Antofagasta. O catarinense perdeu para o holandês Jesper de Jong, por 2 a 0, com um duplo 3/6. Apesar da partida ter durado mais de uma hora e meia, Karue não conseguiu ficar à frente do placar em nenhum momento.

O primeiro brasileiro a perder nas duplas em Antofagasta foi Felipe Meligeni. O paulista fez dupla com o americano Anders Matta. Os tenistas iriam enfrentar o argentino Luciano Ambrogi e o chileno Benjamin Zuniga ontem (24), mas a partida teve que ser adiada. Hoje, então, Meligeni/Matta foram eliminados por W.O.

Continua após a publicidade

CHALLENGER DE CHARLESTON

Gabriel Roveri Sidney foi o único brasileiro presente no Challenger de Charleston, nos Estados Unidos. Por lá, otenista do Brasil formou uma dupla com o estadunidense Tennyson Whiting. Juntos, eles derrotaram o anfitrião Brandon Holt e o canadense Alexis Galarneau por 2 sets a 0. A partida, no entanto, foi bastante complicada, sendo definida por diferenças mínimas de 6/4 e 7/5 [5].

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.