Topo

Hugo Calderano e mais sete brazucas no Smash da China

25/09/2024 09h12

As principais estrelas mundiais do tênis de mesa se reúnem em Pequim, a partir desta quarta-feira (25), para o Smash da China. A competição na capital chinesa vai contar com os mesatenistas do topo do ranking disputando dois mil pontos e uma premiação avaliada em 100 mil dólares para o campeão do individual. Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Vitor Ishiy, Eric Jouti e Guilherme Teodoro representam o Brasil.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Relacionadas

O Brasil também deve marcar presença e levará seus principais atletas para o Smash chinês. Hugo Calderano, atual terceiro colocado do ranking, é o cabeça de chave número 2 do individual e deve lutar pelas primeiras posições. Bruna Takahashi, 25ª colocada da lista feminina, também vai buscar grandes resultados em Pequim. Ambos já estão garantidos na chave principal e só estreiam no sábado (28).

Por outro lado, Vitor Ishiy, Eric Jouti e Guilherme Teodoro irão disputar o torneio qualificatório e já vão à mesa na manhã desta quinta-feira (25). Ishiy encara o croata Filip Zeljko, Jouti joga contra o chinês Zhou Kai e Teodoro enfrenta Quek Izaak, de Singapura.

Torneio de duplas

Além das chaves individuais, o Brasil também vai contar com representantes nas duplas do Smash da China. Assim como no individual, a competição em pares vai premiar os campeões com dois mil pontos no ranking. Em dinheiro, os valores giram em torno de 8,5 mil dólares,

Na disputa de mistas, o Brasil conta com Bruna Takahashi e Vitor Ishiy. Além da dupla 100% brasileira que ocupa a 19ª posição do ranking, Eric Jouti joga ao lado da sérvia Izabela Lupulesku (70ª). Já Guilherme Teodoro faz parceria com a eslovaca Tatiana Kukulkova (219ª).

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hugo Calderano e mais sete brazucas no Smash da China - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas