Leonardo Santos é campeão Sul-Americano Sub-23 de atletismo

Nesta sexta-feira (27), aconteceu o primeiro dia do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, realizado em Bucaramanga, na Colômbia, de 27 a 29 de setembro. O time brasileiro começou bem, conquistando sete medalhas: uma de ouro, três de prata e três de bronze. O grande destaque ficou por conta da dobradinha nos 1.500m masculino, com Leonardo Santos em primeiro lugar e Jânio Marcos em segundo.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Provas Femininas

Na estreia do Campeonato Sul-Americano, o Brasil começou o dia conquistando a medalha de prata nos 20.000m marcha atlética feminina, com Gabriela Souza completando a prova em 1h43min54s. O ouro ficou com a colombiana Natalia Pulido, que venceu com o tempo de 1h41min28s, enquanto a boliviana Inés Hualpa garantiu o bronze com 1h46min. Outra brasileira que alcançou o pódio foi Mirelle Da Silva, garantindo a medalha de bronze nos 1.500m com o tempo de 4min34s. Ela terminou atrás da peruana Anita Poma e da colombiana Karol Luma.

Provas Masculinas

Na prova de arremesso de peso masculino, a disputa entre os três primeiros colocados foi acirrada. O brasileiro Vinicius Darolt garantiu a medalha de bronze com a marca de 17,32m, ficando atrás de Juan Manuel, da Argentina, que alcançou 17,73m, e de Ronal Grosso, da Colômbia, que marcou 17,36m. Na prova de salto com vara, Andreas Lothar Kreiss conquistou a medalha de prata com um salto de 5,10m. O ouro foi para Ricardo Montes, da Venezuela, enquanto o bronze ficou com Cristóbal Núñez, do Chile.

A prova masculina de 1.500 metros foi o ponto alto e mais vibrante no estádio Luis Enrique Figueroa, em Bucaramanga, Colômbia. O brasileiro Leonardo Santos venceu com o tempo de 3m43s55, seguido de perto por Jânio Marcos, que conquistou a prata com apenas 14 centésimos a mais, registrando 3m44s71. O paraguaio Ericky Dos Santos completou o pódio.

Na prova de revezamento 4x400m misto, o Brasil garantiu o terceiro lugar com o tempo de 3min26s88. O segundo lugar ficou com a equipe do Equador, enquanto os campeões foram os atletas da Colômbia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes