Mateus Alves salva o dia do Brasil e vai à final em Antofagasta
27/09/2024 18h51
O brasileiro Mateus Alves e o chileno Matias Soto estão na final da chave de duplas do Challenger de Antofagasta, no Chile. Eles derrotaram o holandês Jesper de Jong e o francês Enzo Couacaud de virada, nesta sexta (27), aplicando 4/6, 6/4 e 10/6 pela semifinal. A decisão poderia ser contra Orlando Luz e Marcelo Zormann, mas eles foram eliminados na outra semi. Na simples, Gustavo Heide caiu nas quartas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Relacionadas
Mateus Alves e Matias Soto começaram sendo quebrados logo de cara, no primeiro game da partida. Foi o suficiente para Jesper de Jong e Enzo Couacaud fazerem 1 a 0. No segundo set, quem perdeu o primeiro saque foram o holandês e o francês, no segundo game. Também bastou para que o Mateus e Matias empatassem o confronto. No desempate, no sistema do supre tie-break, o brasileiro e o chileno saíram perdendo por 2 a 0, mas viraram pra 4 a 2 e não perderam mais o controle do placar.
Abolan e Abolan
A final será contra os argentinos Leonardo e Valerio Abolan, que, também de virada, derrotaram Orlando Luz e Marcelo Zormann. A dupla brasileira, primeira cabeça de chave do Challenger de Antofagasta, venceu o primeiro set por 6/3, graças a uma quebra no sexto game. No segundo, chegaram a ficar com uma quebra acima, mas perderam o saque duas vezes e tomaram o 7 a 5. O terceiro foi a 10/7 para os Abolan.
Simples
Gustavo Heide era o único brasileiro sobrevivente na chave de simples do Challenger de Antofagasta. Ele enfrentou o argentino Andrea Collarini pelas quartas de final e foi eliminado após derrota por 2 a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/1. O primeiro set teve apenas uma quebra, a favor de Collarini, no oitavo game. No segundo, Heide derrubou o seviço do rival no quarto e no sexto, mas, na terceira parcial, foi quebrado no segundo e no sexto games.
Derrota nos Estados Unidos
A terceira derrota do dia foi no Challenger de Charleston, nos Estados Unidos. Gabriel Roveri e o estadunidense Tennyson Whiting perderam para os australianos Luke Saville e Tristan Schoolkate por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/6, com 12/10 no tie-break. O confronto foi pelas quartas de final.