Maria Alexandre lidera o primeiro dia do Campeonato Brasileiro
Nesta sexta-feira (27), começaram as classificatórias do Brasileiro de Ginástica Rítmica, que está sendo realizado em Lauro de Freitas (BA), de 27 a 29 de setembro. A jovem promessa Maria Eduarda Alexandre fez duas belíssimas apresentações e soma 71.200, com as notas de arco e bola. Outro destaque foi Geovanna Santos, que também cravou suas séries e aparece logo atrás com 68.900.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP A grande aposta para os Jogos Olímpicos de LA28, Maria Eduarda Alexandre, atleta do clube Agito-PR, impressionou o público e se consolidou como uma forte candidata ao ouro no Individual Geral do Brasileiro. Aos 17 anos, a paranaense liderou o primeiro dia de competições individuais na categoria elite, acumulando um total de 71.200 pontos. Ela começou sua apresentação no aparelho arco, obtendo uma nota de 35.750, e, em seguida, realizou uma série impecável na bola, garantindo 35.450. Geovanna Santos, do Incesp-ES, é a principal concorrente de Maria Alexandre pelo ouro no Individual Geral. Atual campeã brasileira, ela também representa o Brasil em competições internacionais. Jojo acumulou um total de 68.900 pontos em suas apresentações e também animou a torcida com duas séries muito fortes. Ela conquistou 33.850 na bola e 35.050 no arco, ocupando a segunda colocação em ambos os aparelhos.Disputa pelo título
A disputa pelo título brasileiro está ainda mais aberta devido à ausência de Bárbara Domingos, que optou por não competir. A paranaense vem de um feito histórico nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde se tornou a primeira brasileira a alcançar uma final individual na ginástica rítmica.
A luta pelo terceiro lugar deve ser acirrada entre Ana Luisa Neiva, da Escola de Campeãs-ES, que acumula 60.300 pontos, e Keila Santos, do Gorba-BA. Keila, que está em seu primeiro ano na categoria adulta, soma 56.850 pontos.
O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica 2024 prossegue neste sábado, com as apresentações na fita e nas maças na categoria elite. Neste dia, será definida a campeã do individual geral, com a soma das notas das atletas. No domingo, acontecerão as finais por aparelhos, culminando na competição.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.