Brasileiros não avançam às finais do Mundial Júnior

Três representantes brasileiros competiram nesta segunda-feira, 30, no Campeonato Mundial Júnior de tiro esportivo em Lima, no Peru. Brenda Pereira competiu na carabina de ar 10m, enquanto Lucas Oliveira e Luísa Acosta participaram do skeet masculino e feminino. Entretanto, nenhum dos três atletas conseguiu avançar às finais da competição.

 E BLUESKY

Brenda Pereira foi a única brasileira a participar do torneio feminino de carabina de ar 10m. Ela participou do segundo grupo nas classificatórias de 90 atletas e fez 618.1 pontos, de modo que finalizou participação na 65ª posição. Apenas as oito melhores atiradoras avançaram à final da prova. O grande destaque foi a chinesa Wang Zifei, que marcou 635.7 pontos, quebrando o recorde mundial júnior.

Brasil não avança no skeet

No skeet, Luisa Acosta e Lucas Oliveira competiram pelas classificatórias do feminino e masculino individual, respectivamente. Luisa terminou na 33ª posição geral, após cinco rodadas de tiros e 88 pontos. Apenas as seis melhores atletas foram para a final. A liderança da fase preliminar foi da estadunidense Gracelynn Marie Hensley, com 115 pontos.

Já Lucas Oliveira temrinou na 52ª posição após a classificatória, e também não foi para a decisão do Mundial Júnior. O brasileiro fez 82 pontos na participação em Lima. Outro americano foi o primeiro colocado na fase preliminar, Benjamin Joseph Keller fez 118 pontos e avançou na liderança.

Os próximos brasileiros a entrarem em ação serão Hussein Daruich, Haddy Gomes, João Pedro de Andrade e Euller Gustavo da Silva na fossa olímpica masculina. No outro naipe, Ellen Giovanna da Silva compete pelo Brasil no Mundial Júnior de tiro esportivo. As provas estão programadas para o dia 4 de outubro, às 11h (horário de Brasília).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.