Taubaté melhora, mas perde terceira seguida no Mundial
O Taubaté perdeu sua terceira partida no Mundial de Clubes de handebol masculino, na Nova Capital Administrativa do Egito, nesta terça-feira (1º). A equipe brasileira melhorou seu desempenho em relação aos dois primeiros jogos, mas acabou derrotado pelo Al Khaleej por 29 a 27, em jogo válido para definir as posições finais da competição. O Taubaté encerrará sua participação na quinta-feira (03), voltando a enfrentar o Zamalek.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Já sem chances de título do Mundial após perder os dois primeiros jogos e ficar na terceira e última colocação do grupo A, o Taubaté entrou em quadra buscando sua primeira vitória para ter uma melhor posição final na competição. A equipe encarou o Al Khaleej, da Arábia Saudita, que teve uma vitória e uma derrota na primeira fase e ficou em segundo lugar em sua chave.
A partida
O Taubaté fez um bom jogo e chegou a estar na frente do placar em diversos momentos. No primeiro tempo, a equipe teve vantagem em boa parte do tempo, mas tomou o empate no fim e foi para os vestiários com o empate em 13 a 13. Foi uma grata evolução da equipe brasileira, que até então só havia marcado seis gols em cada um dos primeiros tempos dos duelos contra o Zamalek e o Vezprem.
O Al Khaleej voltou bem para a segunda etapa, mas o Taubaté não deixou que a equipe saudita desgarrasse do placar. Pelo contrário, os brasileiros voltaram a ter a liderança e chegaram a abrir 18 a 16 com cinco minutos. A vantagem de dois gols permaneceu até a metade do segundo tempo, quando os sauditas conseguiram o empate. A dez minutos do fim, o Al Khaleej conseguiu a virada e se manteve na dianteira até fecharem o duelo em 29 a 27.
Mujtaba Al Salem foi o melhor jogador da partida, após marcar sete gols. Nemanja Mladenovic, Mohammed Habib Al Nasr Hussain Al Sayyad marcaram quatro gols cada. Pelo lado brasileiro, Vinicius Perin foi o artilheiro com seis gols. Gui Torriani balançou as redes quatro vezes, enquanto Gustavo Andrade e Pedro Augusto Mota fizeram três gols cada.
Despedida do Mundial
Com três derrotas acumuladas, o Taubaté vai voltar a jogar na quinta-feira (03), às 08h (horário de Brasília), contra o Zamalek, em mais uma partida válida para definir as colocações finais das equipes. O Taubaté pode encerrar o Mundial de Clubes de handebol masculino entre a sexta e nona colocação - há nove equipes na competição.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.