Calderano e Takahashi vencem e vão às oitavas no China Smash
Os melhores mesatenistas do Brasil seguem vivos no Grand Smash da China, um dos eventos mais importantes do circuito mundial de tênis de mesa. Nesta quarta-feira (2), Hugo Calderano venceu de virada o sul-coreano Jaehyun An por 3 sets a 1 (10/12, 11/9, 12/10 e 11/6) e avançou às oitavas de final do simples masculino. Da mesma forma, Bruna Takahashi derrotou a canadense Mo Zhang por 3 a 1 (8/11, 13/11, 11/6 e 11/) e seguiu adiante no torneio.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP Atual número 3 do ranking mundial de tênis de mesa e cabeça de chave número dois no China Smash, Hugo Calderano não teve vida fácil diante de Jaehyun An (53º do mundo). Antes da partida de hoje, os mesatenistas já haviam se enfrentado três vezes na carreira, com três grandes vitórias de Calderano. Desta vez, no entanto, a partida se mostrou mais equilibrada. O sul-coreano saiu à frente no placar ao vencer um acirrado primeiro set por 12 a 10. Em seguida, Hugo reagiu e empatou o jogo com uma vitória miníma na segunda parcial por 11 a 9. O terceiro set voltou a ser decidido nos detalhes e novamente o brasileiro triunfou no momento decisivo e virou o placar com o 12 a 10. Por fim, Calderano embalou no jogo e dominou a última parcial por 11 a 6. O Brasileiro agora aguarda o vencedor do Eslovênio Darko Jorgic (17º) e o chinês Xu Yingbin (89º).
Vitória no simples feminino
Bruna Takahashi, assim como Hugo, é a única representante do país no simples feminino do China Smash. A brasileira, número 25 do ranking mundial, teve pela frente a canadense Mo Zhang (44ª). A partida também foi marcada pelo grande equilíbrio nos primeiros sets, que foram definidos de forma apertada. O primeiro deles em favor da canadense, que saiu à frente com um 11 a 8. A brasileira, então, deu o troco e empatou a série com um 13 a 11.
Mais confiante na partida, Bruna Takahashi dominou as ações nos sets seguintes e conseguiu fechar a partida com um 11 a 6 e um 11 a 9. Por fim, a brasileira deve volta à mesa nesta quinta-feira (3) diante da sul-coreana Suh Hyo Won, número 31 do ranking mundial.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.