Elis consegue primeira vitória no Mundial Jr., mas cai nas oitavas

Mais dois brasileiros entraram em ação no segundo dia de disputas do Mundial Júnior de Taekwondo, em Chuncheon, na Coreia do Sul, na madrugada desta quarta-feira (02). Elis Vasconcelos conseguiu a primeira vitória do país na competição, mas caiu nas oitavas de final da categoria acima de 68kg. Bruno Limberger perdeu ainda na estreia da categoria acima de 78kg.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Elis Vasconcelos fez sua estreia na fase de 16 avos, vencendo a canadense Parker Baca em dois rounds, com parciais de 3/0 e 9/0. Em seguida, ela encarou a estadunidense Naomi Alade, pelas oitavas de final da competição, e desta vez saiu derrotada, também em dois rounds. Alade foi dominante na primeira parcial, vencendo por 8/1. A brasileira melhorou no segundo round, mas também perdeu por 14/7.

O triunfo de Elis diante de Parker foi a primeira vitória do Brasil nesta edição do Mundial Júnior de taekwondo, uma vez que Rayssa Moreira (52kg) e Isabelle Dalapria (59kg), que entraram em ação na véspera, haviam perdido em suas primeiras lutas. Além disso, Bruno Limberger (+78kg), que competiu nesta quarta-feira, também perdeu em sua estreia.

Bruno ficou de bye na primeira rodada e entrou de forma direta na fase de 16 avos, onde enfrentou o espanhol Ivan Lysenko Serrano. Ele perdeu o primeiro round por 6/0 e chegou a estar na frente na segunda parcial, mas tomou dois chutes seguidos na cabeça e tomou a virada, sendo derrotado por 14/9.

Adversários medalhistas

Os dois algozes dos brasileiros seguiram bem na competição e conquistaram medalhas. Naomi Alade chegou até a final e faturou a prata após perder para a croata Magdalena Matic. A marfinense Kimi Ossin e a russa Palina Mikhalchuk levaram os bronzes na categoria +68kg. Já Ivan Lysenko levou o bronze na +78kg, assim como o italiano Matteo De Angelis. O iraniano Amirmohammad Ashrafi levou o ouro, enquanto o australiano Aiden Stilley foi prata.

Outras duas categorias foram disputas no segundo dia do Mundial Júnior de Taekwondo, mas sem a presença de brasileiros. Pela categoria até 45kg masculina, o uzbeque Dilmurodjon levou o ouro, com o mexicano Jorge Armando Rodriguez sendo prata e o canadense Zach Gillis e o sul-coreano Sang Jang sendo bronze. Na categoria até 46kg feminina, a sul-coreana Yumin Lee foi ouro, a costa-riquenha Jaycee Bassett foi prata e a francesa Oumaima Allassak e a espanhola Violeta Diaz levaram bronzes.

Mais Brasil

O Mundial Júnior de Taekwondo segue em disputa até domingo (06), com a presença de mais cinco brasileiros. Gabriel Carvalho (51kg) será o único representante do país do terceiro dia de disputas. As preliminares se iniciam já na noite desta quarta-feira (02), às 21h (horário de Brasília). A categoria terá 49 atletas e o brasileiro vai estrear na fase de 32 avos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.