Yago anota três assistências em estreia na EuroLeague

Estreia positiva! Em partida válida pela primeira rodada da temporada regular da EuroLeague, o sérvio Estrela Vermelha visitou o Paris Basketball, da França, e derrotou o adversário por 80 a 77. Jogador do time vencedor, o armador brasileiro Yago Mateus finalizou o confronto com três assistências anotadas. O clube de Belgrado retornará ao torneio na próxima quarta-feira (9), quando jogará contra o espanhol Saski Baskonia.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Titular no duelo realizado na capital francesa, Yago fechou com dois pontos, três assistências e um rebote em pouco mais de 14 minutos jogados. O maior destaque do Estrela foi o sérvio Nemanja Nedovi?, autor de 21 pontos e três assistências. Ja do lado do Paris, o norte-americano TJ Shorts brilhou com 16 pontos, quatro assistências, três rebotes e três roubos de bola.

Esta foi a terceira vitória do Estrela Vermelha na temporada 2024/2025 do basquete europeu, a segunda consecutiva após vencer o KK Mornar na última rodada da Liga Adriática. Na EuroLeague, o time de Yago Mateus conquistou seu primeiro triunfo, assim como Anadolu Efes, Baskonia, Bayern de Munique, Fenerbahçe, Maccabi Tel Aviv, Mônaco, Panathinaikos e Žalgiris.

A partida

Depois de um início equilibrado, o Paris Basketball passou a controlar as ações a partir do segundo quarto. Com uma ótima atuação defensiva, atingindo seis roubos de bola até o intervalo, o clube francês abriu oito pontos de vantagem sobre o rival sérvio. Logo depois, o Estrela retornou mais ligado e conseguiu a virada logo no começo da última parcial.

 E BLUESKY

Após algumas trocas de liderança do placar, o Estrela Vermelha colocou cinco pontos de vantagem com quatro minutos restantes para o final do jogo. Mesmo com a reação dos franceses, o clube administrou a diferença até o fim para sacramentar sua vitória em Paris. O estadunidense Isaiah Canaan, com passagens por seis franquias da NBA, foi o responsável por anotar os últimos pontos do confronto.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.